Categorias Animes

Naruto: Entenda porque Kishimoto havia se afastado da franquia

Naruto fez um sucesso tremendo durante sua serialização, entre os anos 1999 e 2015. E mesmo após o seu encerramento, a série segue sendo uma das mais vistas no mundo. O trabalho de Masashi Kishimoto tornou Naruto um dos personagens mais populares que existe e, mais tarde, ele também supervisionaria a sequência da franquia: Boruto: Naruto Next Generations.

Kishimoto passou a apenas observar o trabalho de Boruto. O roteiro ficou com Ukyo Kodachi, o responsável por dar vida para as próximas aventuras. No entanto, Kodachi acabou sendo desligado da série de acordo com a sua conta oficial do Twitter. Com isso, Kishimoto assumirá novamente o mangá. Mas por que ele havia parado? E por que ele voltou?

Por que ele saiu

O motivo da saída de Kishimoto do papel principal se deu porque ele escolheu outros trabalhos, depois de mais de uma década ralando para entregar capítulos do mangá contra o tempo. Kishimoto foi questionado sobre essa decisão e respondeu para que os fãs “deixassem ele descansar”. De fato, a rotina de uma mangaká é brutal. Muitos trabalhavam mais de 15 horas por dia, todos os dias. Kishimoto se manteve nisso por mais de 15 anos, então a sua “pausa” para descansar é bastante compreensível.

Enquanto se desligou de Naruto, Kishimoto passou a criar uma outra série chamada Samurai 8. A história gira em torno de um jovem que sonha em se tornar um samurai. No entanto, o trabalho não foi bem recebido e isso resultou no seu cancelamento.

Samurai 8 seria uma série que teria pelo menos 10 volumes, sendo de longa duração, mas a falta de sucesso fez com que ela fosse cancelada mais cedo do que o esperado. Isso provavelmente acabou contribuindo para o retorno do autor para Boruto. Estando descansado, ele pode ter várias novas ideias que podem agregar à trama e dar esperanças para as pessoas que não gostam de Boruto.

Além disso, a volta do autor acontece em um momento crucial da série, do qual ele realmente precisa estar presente: a morte do Naruto. Não sabemos o futuro da franquia mas Kishimoto terá bastante trabalho para decidi-lo e suas escolhas podem acabar sendo bem severas.

Em suma, a saída de Kishimoto aconteceu porque ele estava cansado, e optou seguir trabalhar em outros projetos. Mas, como dito, tais projetos não foram como esperado e isso pode ser a principal razão do seu retorno.

Confira também:

Posts recentes

5 personagens de Naruto que não mostraram seu potencial

Quais personagens de Naruto que conseguiram mostrar o seu potencial, afinal? Inicialmente, a série contava…

37 minutos atrás

Fã cria cosplay de Eren adulto e o resultado é idêntico

A temporada final de Shingeki no Kyojin vem despertando as mais diversas reações do fandom,…

2 horas atrás

4 Guerreiros Z que já derrotaram o Goku

Goku se tornou tão absurdamente e inimaginavelmente poderoso que ter derrotado ele em algum momento…

3 horas atrás

5 tópicos de enredo que Dragon Ball Super: Broly não resolveu

A história de Dragon Ball foi revivida em 2013, depois de muitos anos sem nenhuma…

4 horas atrás

Cell poderia conquistar a transformação Dourada de Freeza

Sendo uma das maiores criações de Gero, Cell possui o DNA de todos os guerreiros…

5 horas atrás

Boruto: Mangá faz revelação chocante sobre Karma Otsutsuki

O penúltimo capítulo do mangá de Boruto (53), terminou com Momoshiki Otsutsuki tomando a consciência…

6 horas atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.