Categorias Animes

Naruto Shippuden: as 5 melhores frases da saga de Pain

Nagato passou a se chamar de “Pain” em Naruto Shippuden, por uma razão óbvia. A palavra, em inglês, significa “dor” e faz referência ao sofrimento do personagem, junto com seus amigos de infância – Konan e Yahiko. Pain tinha como objetivo principal fazer com que a dor fosse compreendida por todos e isso resultaria no fim do ciclo do ódio, e em um mundo mais compreendido.

O arco de Pain, de fato, é um dos melhores de todas a franquia. O seu lado filosófico, junto com diferentes perspectivas da realidade, torna tudo mais emocionante ainda. Pensando nisso, separamos algumas das frases mais impactantes de Pain. Confira abaixo:

5 – “Às vezes você precisa se machucar para aprender, cair para crescer, perder para ganhar, porque as maiores lições da vida são aprendidas através da dor.”

Um dos motivos de Naruto ter se tornado tão popular é devido a série transmitir diferentes lições importantes. Nesse caso, temos um conselho importante recheado de verdades. Ninguém aprende sempre acertando. São necessários os erros e a própria dor para que possamos compreender e evoluir.

4 – “Nós somos da mesma raça, mas os motivos para a guerra já não interessam. A religião, a ideologia, os recursos, a terra, rancor, amor, ou apenas porque sim. Não importante o quão patético o motivo seja, é suficiente para iniciar uma guerra.”

Pain sempre sentiu ódio pela humanidade por iniciarem guerras entre si. Ele consegue retratar esse pensamento nesta frase. As pessoas, muitas vezes, não precisam nem de motivos para iniciar um conflito. O ódio é um estado de natureza dos humanos que causa as guerras.

3 – “Somos pessoas simples movidas pela vingança em nome da justiça. Mas se a vingança é chamada de justiça, então dessa justiça irá nascer ainda mais vingança. E então se torna uma corrente de ódio.”

Essa é uma das principais teclas que a filosofia de Pain bate. De acordo com essa observação, o ódio nunca vai acabar porque ele pode ser usado como vingança em nome da justiça. Como resultado, aqui nasce o ciclo infinito do ódio.

2 – “Sinta a dor, conheça a dor, admire a dor, conviva com a dor, e assim você conhecerá a vida.”

O maior desejo de Pain é que todos sintam a dor que as próprias pessoas infligem umas as outras. Essa ideia fará com que elas finalmente entendam umas as outras. Esse sentimento compartilhado seria a chave para o fim dos conflitos.

1 – “O amor gera o sacrifício, que, por sua vez, gera ódio. E então você conhecerá a dor”

Sem dúvida essa é um conceito interessante sobre o amor, de Pain. Embora seja um vínculo forte com outras pessoas, existe o lado de prejuízo relacionado ao ciúme ou a perda. Portanto, o amor não seria necessariamente uma coisa positiva mas uma forma de também de conhecer a dor.

Leia também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Afinal, o Instinto Superior torna o Goku invencível em Dragon Ball Super?

Além de ser o protagonista de Dragon Ball, Goku ainda é um guerreiro da raça…

9 horas atrás

Entenda como Cell pode retornar em Dragon Ball Super

É assustador pensar que um vilão como Cell possa voltar em Dragon Ball Super, mas…

13 horas atrás

5 diferenças estranhas entre os filmes da Marvel e os quadrinhos

Adaptar uma série de quadrinhos para os filmes, sem dúvida, é um desafio em tanto.…

1 dia atrás

Entenda como Piccolo pode se tornar importante de novo em Dragon Ball Super

E se eu falar para você que existe uma forma de Piccolo se tornar importante…

1 dia atrás

5 hábitos estranhos que todo Saiyajin possui em Dragon Ball

Os Saiyajins, a raça alienígena mais falada de Dragon Ball, é repleta de mistérios e…

1 dia atrás

Confirmado que Dragon Ball existe no universo da DC Comics

Dragon Ball se tornou uma série tão popular no mundo que o seu sucesso chegou…

2 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.