Animes

Naruto Shippuden: as 5 melhores frases da saga de Pain

Nagato passou a se chamar de “Pain” em Naruto Shippuden, por uma razão óbvia. A palavra, em inglês, significa “dor” e faz referência ao sofrimento do personagem, junto com seus amigos de infância – Konan e Yahiko. Pain tinha como objetivo principal fazer com que a dor fosse compreendida por todos e isso resultaria no fim do ciclo do ódio, e em um mundo mais compreendido.

O arco de Pain, de fato, é um dos melhores de todas a franquia. O seu lado filosófico, junto com diferentes perspectivas da realidade, torna tudo mais emocionante ainda. Pensando nisso, separamos algumas das frases mais impactantes de Pain. Confira abaixo:

5 – “Às vezes você precisa se machucar para aprender, cair para crescer, perder para ganhar, porque as maiores lições da vida são aprendidas através da dor.”

Um dos motivos de Naruto ter se tornado tão popular é devido a série transmitir diferentes lições importantes. Nesse caso, temos um conselho importante recheado de verdades. Ninguém aprende sempre acertando. São necessários os erros e a própria dor para que possamos compreender e evoluir.

4 – “Nós somos da mesma raça, mas os motivos para a guerra já não interessam. A religião, a ideologia, os recursos, a terra, rancor, amor, ou apenas porque sim. Não importante o quão patético o motivo seja, é suficiente para iniciar uma guerra.”

Pain sempre sentiu ódio pela humanidade por iniciarem guerras entre si. Ele consegue retratar esse pensamento nesta frase. As pessoas, muitas vezes, não precisam nem de motivos para iniciar um conflito. O ódio é um estado de natureza dos humanos que causa as guerras.

3 – “Somos pessoas simples movidas pela vingança em nome da justiça. Mas se a vingança é chamada de justiça, então dessa justiça irá nascer ainda mais vingança. E então se torna uma corrente de ódio.”

Essa é uma das principais teclas que a filosofia de Pain bate. De acordo com essa observação, o ódio nunca vai acabar porque ele pode ser usado como vingança em nome da justiça. Como resultado, aqui nasce o ciclo infinito do ódio.

2 – “Sinta a dor, conheça a dor, admire a dor, conviva com a dor, e assim você conhecerá a vida.”

O maior desejo de Pain é que todos sintam a dor que as próprias pessoas infligem umas as outras. Essa ideia fará com que elas finalmente entendam umas as outras. Esse sentimento compartilhado seria a chave para o fim dos conflitos.

1 – “O amor gera o sacrifício, que, por sua vez, gera ódio. E então você conhecerá a dor”

Sem dúvida essa é um conceito interessante sobre o amor, de Pain. Embora seja um vínculo forte com outras pessoas, existe o lado de prejuízo relacionado ao ciúme ou a perda. Portanto, o amor não seria necessariamente uma coisa positiva mas uma forma de também de conhecer a dor.

Leia também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

O que sabemos até agora sobre o retorno de Hunter x Hunter?

Recentemente, Yoshihiro Togashi anunciou o retorno do mangá de Hunter x Hunter e, com a…

27/05/2022

Cosplay de alto nível mostra o melhor lado da Hinata Hyuga de Naruto Shippuden

Hinata Hyuga é uma das personagens femininas mais adoradas de Naruto Shippuden. Apesar de ser…

27/05/2022

Dragon Ball Super: Super Hero lança novo trailer cheio de ação

Dragon Ball Super: Super Hero ainda não anunciou quando o filme chegará nos cinemas brasileiros, mas…

27/05/2022

Spy x Family: Cosplay vai deixar fãs chocados

Um trio de cosplayers conseguiu recriar de maneira idêntica o visual e a personalidade da…

27/05/2022

Afinal, o Kakashi gostava mais do Sasuke do que do Naruto?

Kakashi Hatake foi o sensei do Time 7, formado por Naruto, Sasuke e Sakura. No…

27/05/2022

Arte de fã imagina a versão adulta da Chika de Kaguya-sama

Chika Fujiwara certamente é uma das melhores partes da comédia romântica Kaguya-sama: Love is War.…

27/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.