Animes

Naruto: 4 Vezes que amamos a Sakura, e 4 Vezes que odiamos ela

Ao lado de Naruto e Sasuke, Sakura tem um dos maiores desenvolvimentos da série. Ela não é perfeita e nem a pior das personagens, mas o fandom se divide em dois quando tratamos dela.

No decorrer do anime, Sakura demonstrou-se totalmente inútil em alguns momentos, mas foi essencial em outros. Pensando nisso, separamos quatro vezes que amamos ela, e quatro que odiamos. Confira:

1 – Odiamos: Mentindo para o Naruto

Nunca em nenhum momento Sakura amou o Naruto, muito pelo contrário, ela deixava claro que gostava do Sasuke. Mas o Uchiha estava cometendo os mais diversos crimes por aí. Em uma tentativa de impedir Naruto de ir atrás dele, Sakura achou que mentir dizendo que o ama e não se importava mais com o Sasuke fosse funcionar. Raiva né, meu filhos?

2 – Amamos: Sua luta com Sasori

Diferentemente da maioria dos personagens principais, Sakura não enfrentou muitos inimigos. A personagem teve poucas lutas e isso faz de seu confronto contra Sasori, algo melhor ainda. Apesar de ela ter tido uma pequena ajuda de Chyio, a Kunoichi foi fundamental na primeira derrota de um dos membros da Akatsuki.

3 – Odiamos: Não ter destruído o Rinnegan de Obito

É certamente impossível esquecer o tão agoniante dia em que Obito pediu para que Sakura destruísse seu Rinnegan mas ela simplesmente se recusava. Devido a isso, Madara usou o Kamui para chegar até eles e acabou levando embora o outro Rinnegan. Se ela tivesse feito, as consequências não seriam tão graves.

4 – Amamos: Salvando a vida do Naruto

Graças as grandes habilidades médicas de Sakura, ela pôde evitar a morte de Naruto após a extração da Kurama. De fato, esse é um dos maiores feitos de Sakura, que em pleno campo de batalha, realizou uma cirurgia que permitiu que o coração do protagonista voltasse a bater.

5 – Odiamos: A maneira como ela trata o Naruto

Um dos maiores motivos de tanto ódio por Sakura é sem dúvida a maneira como ela sempre tratou alguém que sempre quis vê-la bem. Na verdade, grande parte dos fãs realmente não dão a mínima se Sakura serviu ou não, o problema é que a personagem exagera demais espancando o Uzumaki e isso incomoda.

6 – Amamos: Fundadora de uma Clínica de Saúde Mental

Os maiores problemas do mundo de Naruto são as guerras ninjas. Mas um detalhe nisso que passa despercebido é que alguns destes conflitos foram iniciados devido a exclusão, solidão e a rejeição.

Nagato, por exemplo, perdeu tudo e todos que amava e isso o tornou em alguém frio movido a vingança. Obito também se tornou em um personagem traumatizado em razão de consequências de conflitos. A saída de Madara da Vila, o ódio que cresceu dentro de Gaara, tudo isso poderia ser evitado da forma mais simples possível. Por esses e outros motivos, Sakura fundou uma clínica que trabalha com crianças que foram afetadas pela guerra.

7 – Odiamos: Ela era totalmente dependente

Durante a primeira fase de Naruto, não é nenhuma novidade que Sakura nunca foi tão poderosa assim. Mas em diversos momentos ela sequer conseguia se defender e acreditava nos outros para sair de situações envolvendo perigo. Quase como uma mochila. Apenas durante a segunda fase de Naruto isso acabou mudando.

8 – Amamos: Salvando a vida de Naruto e Sasuke

No início da série, ainda durante a primeira fase do Exame Chunnin, Sakura mostrou extrema coragem e confiança quando teve que proteger Naruto e Sasuke desacordados. Era totalmente possível que a dupla tivesse morrido senão fosse por ela.

E aí, vocês odeiam ou amam a Sakura? Comentem na postagem!!!

Em seguida confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Veja um cosplay feminino do Tengen de Demon Slayer

Tengen Uzui, o Hashira do Som de Demon Slayer, ganhou um lindo cosplay feminino de…

28/05/2022

Este seria o visual do Nanami de Jujutsu Kaisen no mundo real, segundo inteligência artificial

Como seria o Kento Nanami de Jujutsu Kaisen no mundo real de acordo com um…

28/05/2022

Esta foi a melhor luta de Naruto Shippuden que nunca foi mostrada

Durante a jornada do Naruto para se tornar Hokage, assistimos muitas lutas arrepiantes, mas muitos…

28/05/2022

Nezuko e Zenitsu terminaram juntos no final de Demon Slayer?

O anime de Demon Slayer teve sua terceira temporada anunciada para 2023, mas o mangá…

28/05/2022

Konosuba: 3ª temporada é confirmada

Embora a segunda temporada de Konosuba tenha sido concluída há mais de cinco anos, a…

28/05/2022

Tempo de duração do filme Dragon Ball Super: Super Hero é revelada

O lançamento de Dragon Ball Super: Super Hero pode ter tido um obstáculo no início…

28/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.