Categorias Animes

Naruto: os 5 usuários com melhor controle de chakra

A fim de fantasiar seus universos, mangakás dão nome as energias espirituais em suas obras. Em Naruto, temos o chakra, energia que permite o usuário se defender e atacar com seus poderes. O chakra, por sua vez, também pode ser usado para aumentar a resistência de alguém, podendo enrijecer seu corpo a ponto de quebrar um objeto duro sem que o indivíduo sofra as consequências.

Aqueles que controlam de forma excepcional seu chakra, com toda a certeza, são os predestinados a atingir de forma mais fácil o sucesso. Por isso, hoje separamos 5 lendas com maior controle sobre essa energia que a franquia já apresentou. Confira!

1 – Hashirama Senju:

Ainda vivo, Hashirama era visto como um “Deus Shinobi”, logo conseguimos presumir que ele bastante poderoso e seu controle de chakra nem se fala. Além disso, ele era um usuário excelente do Modo Sábio, e com sua Liberação de Madeira, suas habilidades eram quase que imparáveis.

2 – Madara Uchiha:

Madara foi um dos vilões mais notórios e poderosos de Naruto. Assim como Hashirama, ele era uma figura bastante temida pelas gerações antigas e uma lenda esquecida para a nova geração. No entanto, foi só o ninja aparecer na Quarta Guerra Mundial Shinobi que logo chegou o caos na terra.

Após ressurgir, Madara fez coisas que nem mesmo cinco kages juntos foram capazes. Seu controle com sua energia é de outro mundo, porém o que mais chama a atenção é sua maestria em controlar o Senjutsu de Hashirama, algo que até o momento apenas Hashirama tinha o controle.

3 – Naruto Uzumaki:

Naruto é o protagonista, mas diferente do que muitos pensam, seu poder não veio de mão beijada. Ele precisou treinar, se aperfeiçoar para alcançar o nível de seus inimigos e, com muito esforço, ele conseguiu. Após controlar sua besta, seu controle de chakra ficou bastante refinado. A partir disso, bastou ele explorar e dominar as novas habilidades pela frente.

4 – Sasuke Uchiha:

Muitos podem pensar o oposto, mas Sasuke parece ter tido um controle melhor sobre seu chakra que Naruto. Diferentemente do Jinchuuriki, as habilidade de Sasuke possui um teor mais destrutivo e letal. Embora seu chakra seja inferior ao de Naruto, Sasuke no geral luta para acabar com tudo o mais rápido possível.

Seu maior feito a respeito do controle de chakra foi absorver o chakra de todas as Bijuus e direcionar a um ataque único contra Naruto. Controlar o poder de uma única besta não é fácil, agora imagina uma parcela ciclópica de cada uma.

5 – Kaguya Otsutsuki:

Quando falamos em chakra e controle, Kaguya é a primeira que vem a mente. Ela foi pioneira de todo o chakra na franquia de Naruto e por anos ficou com tudo isso guardado dentro de si. No entanto, após virar o Dez-Caudas e lutar contra seus filhos, ela foi selada e teve seu poder dividido entre 9 seres que posteriormente seriam chamados de Bijuus.

Confira nossos outros posts:

Matheus Gimenez

Sou apenas um jovem que gosta de animes e curiosidades do universo Geek.

Posts recentes

Dragon Ball GT: 5 coisas malucas que só os verdadeiros fãs sabem

A franquia de Dragon Ball é um sucesso mundialmente reconhecido e venerado, menos o Dragon…

8 horas atrás

Dragon Ball Super: 5 teorias de fãs que fazem muito sentido

Dragon Ball Super foi lançado há poucos anos mas rapidamente se tornou uma febre mundial.…

10 horas atrás

Naruto: Entenda porque Kishimoto havia se afastado da franquia

Naruto fez um sucesso tremendo durante sua serialização, entre os anos 1999 e 2015. E…

14 horas atrás

Boruto: Se o Naruto morrer, o seu substituto como Hokage será [SPOILER]

A morte do Naruto já é quase certa no mangá de Boruto: Naruto Next Generations…

15 horas atrás

Naruto: Entenda exatamente porque Itachi matou seu clã

Levou anos para que os fãs compreendessem toda a história por trás do massacre do…

1 dia atrás

Dragon Ball Super: A mudança em Uub melhorou o final original

O último capítulo do mangá de Dragon Ball Super trouxe uma melhoria gritante para a…

1 dia atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.