Animes

Provas de que Minato Namikaze é o personagem mais prodígio de Naruto

Minato Namikaze, conhecido também como O Relâmpago Amarelo de Konoha, foi um importante personagem da trama de Naruto. Ele desempenhou o respeitável papel de Hokage da Vila Oculta da Folha, onde acabou se sacrificando para salvar Konoha do ataque da Raposa de Nove Caudas.



Antes de mais nada é importante ressaltar que o Yondaime (Quarto Hokage) não teve grande participação na série devido sua morte precoce. Desse modo os fãs acabam esquecendo ou não dando importância para quem ele realmente era. Pensando nisso, hoje listamos algumas motivos que certamente provam que Minato é talvez o maior Shinobi do mundo e você não percebeu. Vem conferir!

1 – Talento Natural

A maioria dos personagens mais poderosos da série fazem parte de linhagens poderosas, são pertencentes a Clãs com dons exclusivos e vantajosos ou possuem Kekkei Genkai. Além disso, há também aqueles que são reencarnação de Deuses.

Minato não faz parte de nada disso, nem sequer possui descendência. Mas em contrapartida ele se tornou um dos ninjas mais poderosos do anime.

2 – Minato foi mais do que prodígio

Minato tem a maior média de questões da história de Konoha, é a maior nota escrita durante o Exame Chunin de todos os personagens. Isso inclui figuras importantes e gigantescas como Jiraya, Itachi, Orochimaru ou até o Canino Branco de Konoha.

3 – Minato inventou o Rasengan e melhorou o Hiraishin

O Quarto Hokage passou aproximadamente três anos desenvolvendo a técnica do Rasengan, o seu plano era tomar a forma de transformação de Chakra para o nível mais alto que fosse possível e depois fundi-la com o sua afinidade de Chakra da natureza. Após obter sucesso, ele criou o Rasengan, uma técnica que não necessita de selos de mão.

Além disso, o Yondaime também possuia o poder do Hiraishin de Tobirama, porém, ao contrário do Segundo Hokage, ele aprimorou a habilidade em uma escala sem precendentes.

4 – Colocando sua genialidade em prática

No começo da série, Obito tem conhecimento que o selo de Kushina enfraquece durante o nascimento do Naruto e se aproveita disso para libertar a Kyuubi e aqui vemos a maior demonstração de genialidade de Minato.

Ao saber disso, Minato instantaneamente se teletransportou com sua técnica Hiraishin aprimorada, salvando e colocando em segurança o recém nascido Naruto. Após isso ele parte para enfrentar Tobi, para que o mesmo perdesse o controle da Kyuubi.

Durante o combate, O Quarto Hokage entendeu a técnica de espaço tempo de Obito e ao mesmo tempo executou uma técnica inovadora onde conseguiu driblar o inimigo e contra-atacar com um único ataque tão genial que conseguiu ferir gravemente Obito. Minato foi paciente, preciso e muito estratégico, conseguindo evitar diversas mortes. Infelizmente ele acaba morrendo em seguida ao selar a Raposa de Nove Caudas.

Talvez provavelmente Minato Namikaze foi o maior ninja de todos os tempos devido ao fato de ter conquistado tudo por mérito próprio. Além disso, ele já foi elogiado por todos os Hokages e seus feitos são reconhecidos em todas as vilas ninjas. Inclusive, os seus inimigos são advertidos para correrem caso verem ele. Inegavelmente um Deus.

Em seguida veja também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Naruto ou Meliodas: Quem venceria uma luta?

Meliodas de Sete Pecados Capitais e Naruto Uzumaki de Naruto são dois protagonistas extremamente formidáveis e habilidosos,…

15/08/2022

5 jutsus mais fortes de Naruto, mas com grandes desvantagens

Não importa o personagem ou a série shonen, um movimento de assinatura de imenso poder…

15/08/2022

Dragon Ball Super 87 provoca o retorno de Freeza

O arco de Granola em Dragon Ball Super finalmente parecia ter chegado ao fim com…

15/08/2022

Dragon Ball roubou uma técnica de Naruto e a tornou mais forte

Goku de Dragon Ball superou seus limites inúmeras vezes com novas formas e habilidades. Uma…

15/08/2022

10 animes shonen que têm uma construção de mundo fantástica

Dentro da demografia shonen, existem vários títulos empolgantes com aspectos críticos peculiares. Um destes aspectos vitais…

15/08/2022

Bills não é o primeiro ‘Deus Gato’ de Dragon Ball

Bills é um personagem relativamente novo no mito de Dragon Ball, mas ele rapidamente chamou a…

15/08/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.