Animes

Momonosuke pode ser o líder forte que Wano precisa em One Piece?

Wano finalmente encerra e One Piece entra em sua última saga. Agora Momonosuke assumirá o trono de Shogun do país, mas será que ele pode ser o líder forte que todos precisam?

No capítulo 1051 de One Piece, Momonosuke e os Bainhas Vermelhas foram até o centro do país de Wano para declarar a derrota de Kaido. Ao mesmo tempo, Momonosuke se proclama como novo Shogun e promete cuidar bem das pessoas e do país que sofreram por tanto tempo.

Momonosuke se tornou um adulto de 28 anos, mas ainda tem a mentalidade de uma criança de 8 anos. Então, será que o filho de Kozuki Oden pode ser esse líder tão forte igual ao seu pai como todos esperam?

Momonosuke se tornará um grande Shogun?

Foto: Shueisha/Eiichiro Oda

A princípio, Momonosuke não participou diretamente na batalha de Onigashima, mas foi uma peça muito importante para os seus aliados ganharem a luta. Todos os samurais que lutaram ao lado de Luffy e a aliança pirata só entraram nessa guerra pelo incentivo de Momonosuke. Eles sempre acreditaram que o clã Kozuki retornaria um dia para libertá-los da opressão de Orochi e Kaido.

Para ajudar Luffy, Momonosuke convenceu Shinobu a usar os poderes da Juku Juku no Mi para fazê-lo envelhecer 20 anos. Eventualmente, essa seria sua idade atual, se ele não tivesse viajado no tempo com os poderes da Toki Toki no Mi usados pela sua mãe, Kozuki Toki.

Agora Momonosuke se tornou um adulto permanentemente, pois a Juku Juku no Mi tem o poder de amadurecer e decair objetos inanimados. Porém, em pessoas vivas, esse poder pode amadurecer o corpo, mas sua mente não é afetada e o efeito não pode ser revertido. Portanto, ele é um adulto com uma mente de criança.

Ter a mente de uma criança que ainda não amadureceu e se desenvolveu completamente pode ser um desafio para alguém que precisa ser um líder forte. Entretanto, Momonosuke já mostrou ter capacidade para liderança e ele tem o apoio de Hiyori, Kin’emon e todos os outros para guiá-lo.

A confirmação que Momonosuke será um grande líder

Foto: Shueisha/Eiichiro Oda

Momonosuke não ordenou que as fronteiras de Wano fossem abertas ainda, provavelmente ele viu que o país precisa se recompor primeiro após sofrer 20 anos de tirania e poluição. Isso mostra que ele tem sabedoria para tomar decisões difíceis. Evidentemente, Momonosuke pretende abrir as fronteiras de seu país futuramente quando ele se tornar o grande Shogun de Wano ao qual o narrador do mangá se refere.

Leia também:

Todos os episódios do anime de One Piece estão na Crunchyroll.

Compartilhar
Publicado por
Vitor Fuzichima
Tags: one piece

Posts recentes

Arte de fã imagina como pode ser o visual do Guts velho em Berserk

Aqueles que tiveram a oportunidade de mergulhar em Berserk, consideram a série como uma verdadeira…

27/06/2022

Naruto: Cosplay de Tsunade Senju é bom demais para ser verdade

O criador de Naruto não poderia saber o quão popular seus personagens se tornariam ao…

27/06/2022

5 personagens de Naruto Shippuden cuja morte não fazia sentido

Naruto de Masashi Kishimoto é uma das três grandes séries shonen da década, e uma…

27/06/2022

Quem é mais forte entre os Androids 17 e 18 em Dragon Ball Super?

Quando os Androids 17 e 18 foram introduzidos na saga Cell, eles provaram imediatamente que…

27/06/2022

Cosplayer recriou lindamente a Lucy de Fairy Tail

Fairy Tail apresentou vários visuais legais para a personagem Lucy Heartfilia ao longo dos anos,…

27/06/2022

Este seria o visual do Vegeta de Dragon Ball no mundo real, segundo inteligência artificial

Você já pensou em ver um dos maiores personagens do universo shonen no mundo real?…

27/06/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.