Animes

Naruto: 5 Motivos pelos quais o arco de Pain é o melhor

O arco de Pain é certamente o auge do auge da franquia de Masashi Kishimoto. Ele traz o líder da Akatsuki assumindo o papel de antagonista e com a tarefa de conseguir o nove-caudas.

Quando Pain invadiu a Vila Oculta da Folha, ele abriu vários caminhos para a série e, ao fazer isso, um enorme confronto entre ele e Naruto viria a acontecer. Devido a isso, toda essa fase se tornou bastante emocionante. Confira 5 excelentes razões pelas quais esse é o melhor arco:

5 – O sacrifício de Jiraiya

O sacrifício de Jiraiya é um dos momentos mais tristes, senão o mais triste de toda a série. Ele desempenhou o papel mais importante na vida de Naruto. No arco de Pain, esse papel se tornou mais óbvio ainda, afinal, ele foi a razão pela qual Naruto descobriu o segredo do inimigo. Embora doloroso, seu fim e sua despedida é mais do que digna.

Além disso, é um ponto final para a criança da profecia que ele tanta buscava. Sua morte serviu como um empurrão para Naruto crescer em todos os sentidos e se tornar o grande herói respeitado pela sua vila.

4 – Melhor vilão

Pain é o vilão mais incrível da série. A maneira como ele foi escrito mostra que, na verdade, ele não estava errado e por esse motivo era um vilão bastante compreensível. Inclusive, nem mesmo Naruto conseguia questionar sua moral.

3 – Shinra Tensei

Na maior parte dos arcos de Naruto os fãs estão tão envolvidos que eles sabem o que está acontecendo ou o que pode vir à acontecer. Porém, no arco invasão de Pain, em apenas alguns episódios, de forma inesperada, ele destruiu toda a Vila da Folha em questão de segundos e o Naruto sequer estava lá.

Os fãs puderam presenciar toda aldeia sendo destruída, com centenas de pessoas morrendo. Sendo assim, Pain mudou um pouco o tom de como as coisas eram feitas.

2 – Sacrifício de Hinata

Hinata nunca teve um papel tão importante na série, mas, no arco de Pain, ela demonstrou ser bastante poderosa e sem dúvida importante na vitória de Naruto. Foi apenas graças a ela que Naruto explodiu de raiva e liberou a Kyuubi. Esse episódio também é um dos mais bem avaliados de acordo com o IMDb.

1 – O crescimento de Naruto

Como dito anteriormente, a morte de Jiraiya foi o grande estopim para que o Naruto crescesse. Ele foi capaz de ficar mais forte e proteger a todos. O poder do Modo Sábio foi a técnica que lhe permitiu rivalizar diretamente com Pain.

Naruto sempre foi um personagem que evoluiu bastante, mas durante o arco de Pain, seu grande caminho como shinobi que buscaria a paz verdadeira foi traçado.

Em seguida confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Este é o personagem que o Madara mais odiava em Naruto Shippuden

Madara Uchiha foi um dos maiores antagonistas da história da série de anime e mangá Naruto. Nascido na…

23/05/2022

Este é o personagem de Dragon Ball que tem o maior potencial natural

Goku e todos os outros Guerreiros Z percorreram um longo caminho para se tornarem os…

23/05/2022

Fã faz cosplay impressionante da Burnin de My Hero Academia

Um cosplay perfeito da Burnin de My Hero Academia traz a heroína para o mundo real enquanto…

23/05/2022

Mangaká de Dragon Ball Super reconhece um erro de continuidade de Vegeta

Toyotaro, o mangaká responsável pelo andamento do mangá de Dragon Ball Super, reconheceu um erro…

23/05/2022

Por que o criador de Dragon Ball parou de desenhar mangá?

Akira Toriyama é um mangaká de renome mundial, não só por ter criado Dragon Ball,…

23/05/2022

Este é o personagem mais subestimado de toda franquia Naruto

Por mais que muitos fãs de Naruto tenham problemas com a Sakura por acreditar que…

23/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.