CATEGORIAS: Animes

5 Motivos pelos quais Konoha é a pior vila de Naruto

A maior parte da jornada e de todos os eventos de Naruto se passam na Vila Oculta da Folha (Konoha), uma das aldeias mais poderosas que existe. É neste lugar em que Naruto Uzumaki começa seu sonho de se tornar Hokage.

Porém, apesar de Konoha ser palco das principais atrações e parecer o melhor lugar para se viver, ela também foi o local de coisas horríveis. Confira cinco motivos que mostram que a vila do Naruto é a pior dentre todas as outras.

1 – Exclusão

O que é um ninja para você? Essa é pergunta bem simples mas que possui um significado bem amplo para Konoha. Os ninjas que se demonstravam fracos eram completamente excluídos e desrespeitados. Quando um Shinobi não seguia as normas ou padrões, ele era completamente desprezado e humilhado.

Might Duy é um dos maiores exemplos disso, já que ele passou a sua vida toda sendo ridicularizado devido sua incapacidade envolvendo as habilidades de ninjutsu e genjutsu. Outro exemplo de ninja que não ia de acordo com o pensamento de Konoha foi Sakumo Hatake, que após ter abandonado uma missão para salvar seus amigos, ele passou a ser difamado por toda a aldeia e acabou tirando sua própria vida.

2 – Origem dos maiores vilões

Isso mesmo, a maioria dos maiores vilões do anime nasceram em Konoha. Álias, Madara Uchiha foi um dos fundadores da Vila Oculta da Folha, que fez o possível para manter a paz entre o clã Uchiha e o clã Senju. E o Orochimaru também, que foi um dos Sannin Lendários e eventualmente desertou Konoha, se tornando em um dos maiores vilões da franquia.

3 – Relação com Naruto

Naruto cresceu sem amigos ou familiares, desde muito cedo ele era responsável por ele mesmo. Isso porque a vila inteira o menosprezava devido ao fato do seu pai ter selado a raposa de nove caudas dentro dele. Mas o detalhe realmente triste sobre isso é que ele sequer sabia o porquê de ser excluído e tão humilhado.

O seu reconhecimento só começou a vir à tona quando o jovem Uzumaki passou a ser peça importante para parar a Akatsuki e vencer a Quarta Guerra Mundial Ninja.

4 – Massacre Uchiha

O massacre do clã Uchiha foi um dos piores eventos de Konoha mas o que muitos não percebem é que o maior papel do acontecimento se deve ao próprio governo da vila e não ao Itachi que fez o trabalho sujo.

Após ganhar conhecimento a respeito do plano dos Uchihas, a Vila, então, ordenou que Itachi assassinasse seu próprio clã, o que incluía até mesmo a sua própria família. Certamente existiam muitas maneiras de lidar com isso mas a pior delas acabou sendo escolhida.

5 – Péssimo trabalho na execução do Exame Chunnin

Apesar de o Exame Chunnin ter apresentado vários novos personagens, sendo o principal deles o Orochimaru, a verdade é que o evento foi uma verdadeira bagunça e grande irresponsabilidade por parte da vila.

Quando a Vila Konoha ficou sabendo que Orochimaru havia se infiltrado na Floresta da Morte, todo o clima mudou, afinal, ele era um personagem extremamente perigoso. Apesar disso, o Exame não foi cancelado e consequentemente o Terceiro Hokage acabou sendo morto por Orochimaru.

Em seguida veja também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Disqus Comments Loading...

POST RECENTES

As 7 mulheres mais fortes de Naruto, ranqueadas

O enredo de Naruto abriga personagens incrivelmente fortes, mas no geral a maior parte deles…

1 hora atrás

5 Coisas que você provavelmente não sabia sobre a Vila da Folha

As aldeias em Naruto foram criadas para que os shinobis vivessem em harmonia. O protagonista,…

3 horas atrás

Dragon Ball Super: Goku vai cometer o mesmo erro da Saga Freeza e salvar Moro

Goku vs Freeza é uma das batalhas mais emblemáticas de Dragon Ball Z. Graças a…

8 horas atrás

Naruto: As 7 melhores lutas de Sasuke Uchiha, ranqueadas

As lutas em Naruto são bastante conhecidas pelo seu nível estratégico. Conforme a série foi…

10 horas atrás

Naruto: 4 melhores coisas que Tobirama fez (e as 4 piores)

O Segundo Hokage de Konoha, Tobirama Senju, é um dos ninjas mais interessantes e importantes…

11 horas atrás

Naruto completa 21 anos hoje! Confira 10 curiosidades sobre a série que ninguém conhecia

Em 1999 o ocidente mal tinha conhecimento de que naquele ano chegava as bancas japonesas…

15 horas atrás