CATEGORIAS: Animes

5 Motivos que tornam Naruto melhor que Dragon Ball

Naruto e Dragon Ball são os shounes mais populares do século, conquistando fãs até os dias de hoje. Os mangás e suas adaptações são sucesso no mundo todo e isso abre diversas discussões na internet sobre qual o melhor.

Pensando nisso, no post de hoje mostraremos 5 motivos que fazem os fãs preferirem Naruto do que Dragon Ball.

1 – Enredo

Naruto é um anime demasiadamente mais complexo que Dragon Ball e isso se deve principalmente pela organização da história, que traz consequências do passado para o presente. Além disso temos ainda a conexão de pontos fundamentais que fazem os fãs terem verdadeiros mindblow. De fato, o enredo é bem mais aprofundado e interessante do que Dragon Ball.

2 – Personagens bem trabalhos

Geralmente quando uma obra possui muitos personagens, isso acaba se tornando em um ponto negativo. No entanto, a obra de Kishimoto consegue lidar com isso melhor do que muitos animes. Os personagens possuem histórias profundas e grandes evoluções no decorrer da série.

Dragon Ball, por outro lado, deixa muito a desejar quando o assunto é trabalhar seus personagens e até acaba esquecendo muitos deles. Alguns bem importantes como Gohan ou até Piccolo que nunca ganhou tanta importância.

3 – Significado da Amizade

Naruto trata a amizade da forma mais especial possível. A primeira grande lição do anime é que o trabalho em equipe é o verdadeiro valor da amizade e essencial para o sucesso. Muitas vezes a mensagem vem em discursos que com certeza vai acabar sendo uma grande motivação para quem está do outro lado da telinha.

4 – Lições de vida

Inegavelmente um dos maiores segredos de todo o sucesso do anime e que o torna um dos melhores, se deve as lições de vida que são passadas. Naruto Uzumaki vai te ensinar a nunca desistir, e que não importa o que vão falar ou pensar de você, siga seu sonho e faça tudo o que for necessário para atingi-lo.

5 – A história não se perde

Em quase todas as sagas de Dragon Ball, sempre surge um vilão mais poderoso que antes. E por esse motivo, Goku e seus amigos sempre fazem a mesma coisa: ficar mais forte para derrotar o inimigo.

Naruto, por outro lado, desde o início tem um objetivo e traça um longo caminho repleto de acontencimentos num enredo bem desenvolvido e com a participação de personagens muito bem trabalhados.

É importante ressaltar que ambos animes são sucesso mundial. Recentemente Dragon Ball Super explodiu em nível absurdo em todo o mundo com audiências recordes e principalmente no Brasil. É realmente inquestionável a qualidade da franquia. Esse artigo apenas remete a opinião do autor e não do site.

Em seguida veja também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Disqus Comments Loading...

POST RECENTES

Os 7 Personagens mais engraçados de Naruto

O universo de Naruto é composto por ninjas assassinos e repleto de cenas arrepiantes, cheias…

10 horas atrás

7 momentos mais chocantes de Naruto

Para muita gente Naruto se tornou algo comum já que sua influência é sentida em…

18 horas atrás

Todos os principais membros da Akatsuki ranqueados por simpatia

Akatsuki foi o grupo mais poderoso e perigoso da segunda fase de Naruto. Praticamente nenhum…

21 horas atrás

7 habilidades ninjas mais legais em Naruto

Ser um ninja em Naruto requer habilidades incríveis que permitem andar sobre a água ou…

22 horas atrás

5 motivos pelos quais Madara é o melhor Uchiha (e 5 pelos quais é o Itachi)

Tanto Madara como Itachi desempenharam um papel significativo em Naruto conforme a história avançava. Enquanto…

1 dia atrás

Dragon Ball Super: Goku superou Bills

Dragon Ball Super, o último trabalho canônico da popular franquia de anime / mangá de…

2 dias atrás