Anime

Mulher é presa no Japão porque vendeu bolos temáticos de Demon Slayer

Bolos temáticos de séries e animes são bastante comuns em festas de aniversário, mas não no Japão, pois isso viola uma lei de Direitos Autorais.

Em 9 de novembro, o Departamento de Polícia relatou a prisão de uma vendedora de bolos de 34 anos no distrito de Shibuya, em Tóquio. De acordo com a polícia, os bolos foram anunciados através de uma rede social e o preço variava entre 115 e 132 dólares.

Mulher é presa no Japão porque vendeu bolos temáticos de Demon Slayer

Em interrogatório, a mulher disse: “Achei que poderia vender os bolos mais rápido se fizesse baseados em personagens de animes populares. Eu sabia que era um crime.” O seu trabalho com os bolos temáticos se consistia no envio da ilustração pelo cliente interessado e na preparação do bolo. Uma produtora tomou conhecimento da situação e relatou à polícia.

Este é apenas um caso de prisão de venda ilegal de material protegido por direitos autorais.

Fonte: Kudasai, Yahoo News

Confira também:

Caso você não saiba, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é um mangá escrito e ilustrado por Koyoharu Gotouge. O mangá publicou o último de seus 23 volumes no ano passado, encerrando de vez a história de Tanjiro Kamado. A primeira temporada do anime conta com 26 episódios. Além disso, você pode assistir a Kimetsu no Yaiba tanto na Crunchyroll quanto na Netflix.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.