Categorias Animes

Nagato (Pain): As melhores frases do personagem em Naruto

Nagato era um personagem muito inteligente embora ele estivesse completamente corrompido com uma ideia tão cruel para buscar a paz no mundo. Pensando nisso, hoje separamos as melhores frases de Nagato (Pain) em Naruto. Confira abaixo!

Nagato foi um órfão da Vila da Chuva, sendo também um aluno do falecido Sábio Tarado, que cresceu durante a Segunda Guerra Mundial Ninja. Sem pais por conta do conflito, Nagato se uniu juntamente com outros dois órfãos de guerra para formar a Akatsuki, uma grupo cujos objetivos foram parar os “ciclos infinitos de morte”.

Depois de seu amigo e líder, Yahiko, ser morto por pregar a paz, Nagato se convenceu de que o mundo nunca iria parar de lutar a não ser que ele conheça o que é a “verdadeira dor”. Por isso, ele adotou o pseudônimo de Pain (que significa “dor”) e assim se tornou o novo líder da Akatsuki na tentativa de mudar o mundo a um estado de paz através do medo e da destruição.

1 – Vingança gera vingança

“Nós somos apenas simples pessoas movidas pela vingança em nome da justiça. Mas se a vingança é chamada de justiça, então dessa justiça irá nascer ainda mais vingança… E então se torna uma corrente de ódio. Viver com isso, ciente do passado, predizendo o futuro, isso que significa conhecer a história. Não podemos evitar, mas sim entender, que as pessoas nunca entenderão uma as outras.”

2 – A dor é o caminho

“Alguém que não conhece a dor, não pode entender o verdadeira paz!”

3 – A dor ajuda

“Conhecer a dor nos ajuda crescer, a amadurecer. E crescer significa ser capaz de pensar e tomar decisões próprias.”

4 – Razões para a guerra

“Nós somos da mesma raça, mas os motivos para a guerra já não interessam. A religião, a ideologia, os recursos, a terra, rancor, amor, ou apenas por que sim. Não importa o quão patético motivo, já é suficiente para iniciar uma guerra.”

5 – A dor da perca

“Aceitar a morte de alguém é difícil. Nós nos convencemos de que essa pessoa não podia morrer. Você pode tentar encontrar um significado da morte, mas só há dor. Um ódio insuportável. Mortes sem sentido… Ódio eterno e dor que não passa.”

6 – Guerra

“Morrer como moscas… Um ódio sem fim, e uma dor que nunca sara… Isso é guerra, Naruto. É isso que você terá que enfrentar daqui pra frente. Esse livro… E agora você… Eu quase sinto como se alguém tivesse preparado tudo para esse momento… Ou talvez seja a vontade de Deus. E é aqui onde o meu papel nisso termina. Naruto, eu acredito que você realmente pode mudar esse mundo.”

7 – Despedida

“Naruto… Eu retornarei para junto de nosso sensei, para ver o desfecho dessa história. Você será o terceiro volume, que concluirá a história. A primeira parte foi Jiraya, um volume perfeito. Mas a segunda parte fui eu, uma grande falha… Eu não pude nem fazer nosso mestre me reconhecer. Mas você é volume final, que terminará tudo! Seja a obra-prima que encobrirá os erros do segundo volume, Naruto!”

8 – A morte

“Vocês só dão importância a si mesmo. Acham que podem adiar a morte. Vocês se iludem com essa frívola paz. Quando se mata alguém, você assina sua própria sentença de morte. O ódio é a corrente que liga vocês.”

Apesar de Naruto concordar com a conclusão final de Nagato, ele a rejeitou pelas diferenças com as ideias de Jiraiya. Quando Naruto fez isso, ele respondeu à pergunta anterior de Nagato sobre como alcançar a paz: “quebrando o ciclo de ódio”. Por isso ele não decidiu matar Nagato, uma vez que só perpetuaria o ciclo de vingança. Impressionado pelos ideais de Naruto e lembrando do que aprendeu com o mestre Jiraiya, Nagato decidiu colocar a sua fé na resposta do Naruto.

Em seu último suspiro ele desejava que o sonho de paz de Naruto se torne realidade e disse que em relação ao livro de Jiraiya, ele sentiu como se fosse “o trabalho de um verdadeiro deus”. Assim como seu professor, Nagato morreu com um sorriso.

Bem incríveis essas frases do Nagato (Pain) em Naruto, não é mesmo?

Confira também:

Sobre Naruto Shippuden

Naruto Uzumaki quer ser o melhor ninja de todos. Ele está indo muito bem, mas com o perigo iminente imposto pela misteriosa Akatsuki, Naruto percebe que ele deve treinar mais que nunca e deixa sua Vila para um intenso treinamento que o pressiona contra seus limites.

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Quem é Daemon: Tudo sobre o novo vilão de Boruto

No mangá de Boruto, um novo principal personagem acabou de surgir: Daemon, o irmão de…

21/06/2021

Existe a possibilidade de Nagato ter revivido o Jiraiya também em Naruto Shippuden?

A morte de Jiraiya sem dúvida foi um dos momentos mais tristes do animes, onde…

21/06/2021

Esta é a prova de que Kakashi foi o pior professor em Naruto

O treinamento de um ninja certamente é um momento especial em sua vida. Levando em…

21/06/2021

O que Orochimaru poderia ter feito para obter sucesso em Naruto Shippuden?

O real objetivo de Orochimaru em Naruto sempre foi obter a imortalidade. E desde cedo,…

21/06/2021

Record of Ragnarok: Conheça todos 13 DEUSES do Torneio

A história de Record of Ragnarok trata de uma coalizão de várias divindades de todo…

21/06/2021

Afinal, o que mudaria se Naruto Uzumaki tivesse o Sharingan?

E se o Naruto não fosse filho do Quarto Hokage, mas sim filho de um…

21/06/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.