Animes

Naruto: 4 Verdades dolorosas sobre Itachi Uchiha

O universo de Naruto não seria nada sem a participação de Itachi Uchiha. Além de ter sido um dos personagens fundamentais, ele também era um dos mais poderosos e populares de toda a série.

Por esse motivo, muitas vezes o Uchiha é visto como uma verdadeira divindade que tomou as decisões corretas para o bem de Konoha. Mas as coisas não são bem assim. Itachi foi sem dúvida um dos maiores e mais inteligentes ninjas da franquia mas existem alguns fatos dolorosos sobre ele…

1 – Ele não é o maior usuário de Genjutsu

Genjutsu basicamente são as técnicas ilusórias que podem controlar a mente das pessoas, causar tortura e até roubar informações. Itachi é retratado quase que o tempo todo como um grande usuário de genjutsu.

Um dos motivos disso é porque já no início da série ele humilhou Kurenai, e demonstrou o Tsukuyomi. Além disso, ele consegue usar o Izanami também. Mas o personagem está longe de ser o maior usuário de genjutsu.

O Kotoamatsukami de Shisui, por exemplo, é o segundo genjutsu mais poderoso de toda a série. Ele permite que o seu usuário entre na mente e controle sua vítima sem que ela sequer saiba disso. Sasuke também já demonstrou superioridade ao colocar todas as Bijuus em sua ilusão. Madara possui o Izanagi e conseguiu até mesmo usar o Tsukuyomi Infinito, o mais poderoso genjutsu do mundo.

2 – Itachi seria um adversário fácil demais para Madara

Itachi é tão vangloriado que há quem acredite veemente que uma luta entre ele e Madara seria justa, no mínimo. Mas na verdade Madara é extremamente superior em termos de poder, além de ser muito mais experiente também.

Apenas o fato de ele ter derrubado os cinco kages mostra que Madara é significativamente mais poderoso. Embora Itachi tenha a Espada Totsuka e o Escudo Yata, ele jamais chegaria perto de um Susano’o perfeito e tão destrutivo como é o do Madara.

3 – Escolher ser odiado não foi inteligente

Sabemos que isso é o roteiro de Naruto e que foi necessário para chegar onde o autor queria, mas fugindo um pouco disso, é um escolha nada inteligente do Uchiha.

Itachi era muito jovem ainda quando aceitou carregar toda a culpa do extermínio do seu clã para fins de manter a segurança da Vila. Basicamente o personagem evitou uma guerra e posteriormente passou a trabalhar lidando com a Akatsuki e até se arriscando em visitar Konoha. Isso certamente era responsabilidade demais para uma só pessoa e poderia ter outras saídas.

4 – Fugaku teria matado ele se quisesse

Fugaku era o pai de Itachi, o líder do seu clã e Capitão da força policial da vila7. De acordo com o próprio Itachi, seu pai seria o seu maior problema. Ele tinha receio de enfrentá-lo e acabar perdendo.

Na época, Itachi tinha apenas 12-13 anos, enquanto seu pai ficou bastante popular na Terceira Guerra Ninja e até ganhou o apelido de “Fugaku do Olho Perverso“. Resumidamente, o personagem era visto como muito experiente e sendo dono de olhos poderosos. Inclusive, segundo ele, a raposa de nove caudas não seria problema para controlar. O mais provável é que Itachi tomasse uma surra desenfreada, mas seu pai acabou se rendendo a ele.

Em seguida confira também nossos outros posts:
Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Veja um cosplay feminino do Tengen de Demon Slayer

Tengen Uzui, o Hashira do Som de Demon Slayer, ganhou um lindo cosplay feminino de…

28/05/2022

Este seria o visual do Nanami de Jujutsu Kaisen no mundo real, segundo inteligência artificial

Como seria o Kento Nanami de Jujutsu Kaisen no mundo real de acordo com um…

28/05/2022

Esta foi a melhor luta de Naruto Shippuden que nunca foi mostrada

Durante a jornada do Naruto para se tornar Hokage, assistimos muitas lutas arrepiantes, mas muitos…

28/05/2022

Nezuko e Zenitsu terminaram juntos no final de Demon Slayer?

O anime de Demon Slayer teve sua terceira temporada anunciada para 2023, mas o mangá…

28/05/2022

Konosuba: 3ª temporada é confirmada

Embora a segunda temporada de Konosuba tenha sido concluída há mais de cinco anos, a…

28/05/2022

Tempo de duração do filme Dragon Ball Super: Super Hero é revelada

O lançamento de Dragon Ball Super: Super Hero pode ter tido um obstáculo no início…

28/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.