Animes

Naruto: 5 curiosidades sobre o Edo Tensei que você provavelmente não conhecia

Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, ou simplesmente Edo-Tensei, foi um dos Kinjutsus (Jutsu Proibido) essenciais em Naruto. Criado por Tobirama Senju, o intuito principal dessa técnica era reencarnar soldados para ajudar em campo de batalha.

Tobirama a classificou como um Kinjutsu, pois ela viola as leis da natureza e, por fim, a selou. Pouco tempo depois, Orochimaru tomou conhecimento do jutsu e o usou para alcançar seus próprios objetivos.

Vimos muito seu uso na Quarta Guerra Mundial Ninja. Kabuto (assessor de Orochimaru) precisava de um exército para servir de pilar na guerra. Por esse motivo, ele roubou o DNA de diversos ninjas mortos e sacrificou inúmeras vítimas para concluir o processo.

Por outro lado, seu uso foi visto para o bem também. Vimos isso quando Orochimaru revive os 4 hokages para servir de apoio contra Obito e Madara. Visando lembrar um pouco dessa técnica, hoje separamos 5 curiosidades sobre ela. Confira:

1 – Significado:

Edo significa “Solo Sujo”, é que os budistas japoneses chamam de mundo normal, onde pessoas não-iluminadas vivem. Já Tensei significa “Ressurreição”, onde o corpo sacrificado é reencarnado no corpo do invocado.

2 – Porque não reviveram Jiraiya e Shisui?

Ao longo da guerra vimos inúmeros ninjas poderosos sendo ressuscitados, mas sentimos falta de alguns. Por exemplo, não reviveram Jiraiya e Shisui. Isso fez com que alguns fãs ficassem decepcionados, mas o motivo é simples.

Os Caminhos da Dor deixaram o corpo de Jiraiya no mar, onde a pressão é muito grande para alcançar. Já no caso do Shisui, Kabuto ficou animado em descobrir que seu olho estava em jogo; no entanto, Itachi o queimou.

Ou seja, Kabuto não teve opções de reviver esses ninjas lendários. Porém, ele alega que manchas de sangue nas armas dos Caminhos poderiam fornecer DNA suficiente do sannin.

3 – Almas que o Shinigami consumiu não podem reencarnar:

Todas as almas no qual o Deus da Morte consumiu estão incapacitadas de reencarnar. Porém, o Edo Tensei é capaz de trazer os mortos diretamente da criatura, dando a oportunidade de reencarná-los novamente.

4 – O invocado consegue saber onde está seu invocador:

O corpo revivido consegue sentir o chakra que flui atráves dele, localizar e se possível até mesmo matar seu invocador. Exemplo disso, foi quando Itachi se libertou do controle da técnica e partiu para o covil de Kabuto.

5 – Controle:

O invocador tem total controle sobre o indivíduo reencarnado, mas ele não pode restringir seus movimentos. Para que ele consiga restringir os movimentos, ele precisa implantar um talismã no cérebro do corpo.

Bom mas e aí? Você sabia de algumas dessas curiosidades? Toda são bem úteis, não é? Em seguida confira também nossos outros posts:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

O que sabemos até agora sobre o retorno de Hunter x Hunter?

Recentemente, Yoshihiro Togashi anunciou o retorno do mangá de Hunter x Hunter e, com a…

27/05/2022

Cosplay de alto nível mostra o melhor lado da Hinata Hyuga de Naruto Shippuden

Hinata Hyuga é uma das personagens femininas mais adoradas de Naruto Shippuden. Apesar de ser…

27/05/2022

Dragon Ball Super: Super Hero lança novo trailer cheio de ação

Dragon Ball Super: Super Hero ainda não anunciou quando o filme chegará nos cinemas brasileiros, mas…

27/05/2022

Spy x Family: Cosplay vai deixar fãs chocados

Um trio de cosplayers conseguiu recriar de maneira idêntica o visual e a personalidade da…

27/05/2022

Afinal, o Kakashi gostava mais do Sasuke do que do Naruto?

Kakashi Hatake foi o sensei do Time 7, formado por Naruto, Sasuke e Sakura. No…

27/05/2022

Arte de fã imagina a versão adulta da Chika de Kaguya-sama

Chika Fujiwara certamente é uma das melhores partes da comédia romântica Kaguya-sama: Love is War.…

27/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.