Animes

O que aprendemos com Naruto?

Muito mais do que apenas lutas, Naruto conta com uma história fantástica repleta de lições de vida. Eu tenho que admitir que algumas dessas lições são tão boas que as inclui na minha vida faz tempo. Abaixo você pode conferir o que aprendemos com o Naruto!

Definir metas

Eventualmente, Naruto conquistou seu sonho e tornou-se o Sétimo Hokage de Konoha, mas o caminho percorrido por ele até chegar nesse posto nunca foi fácil. Naruto poderia ter desistido diversas vezes ao longo de sua caminhada, porém optou em continuar e isso o fez ainda mais forte.

Em outras palavras, definir metas significa continuar lutando diariamente contra os desafios da vida, e lutar significa se preparar para os novos obstáculos que a vida irá oferecer.

Trabalhar em equipe

Os ninjas do mundo de Naruto sempre trabalham em equipes de quatro pessoas, em que o professor assume o papel de líder e lidera seus três alunos. Cada um da equipe desempenha um papel diferente do outro e eles são muito mais fortes quando estão juntos. Em uma empresa, conseguir dividir o trabalho com os colegas significa trabalhar em harmonia para aumentar a taxa de produção e sucesso da organização.

Ser humano

É bom lembrar que ninguém é uma máquina, logo podemos errar diversas vezes na vida. Ao contrário do que muitos pensam, errar uma vez não significa que alguém é inútil, apenas ressalta seu lado humano. Ter valores e aprender com os erros é o que torna o ser humano ainda melhor diariamente.

Acreditar em suas capacidades

Quando alguém disser que você é inútil, apenas ignore a fala dessa pessoa. Cada um é bom em certa coisa, portanto nunca devemos nos comparar com o próximo. O próximo pode ser bom ‘naquilo’, mas você é bom ‘nisso’ e é isso que importa. Naruto ouviu diversas vezes de outras pessoas era incapaz, porém nunca deu ouvido a esses comentários maldosos e hoje ele é o ninja mais poderoso de seu universo.

Seja diferente

Nunca inveje ninguém, mas também não fique para trás. Você certamente já ouviu falar que o mundo é o lugar dos espertos, logo qualquer coisa que te torna diferente é sempre vista pelos outros como algo incrível. Não fique preso à sombra de ninguém. Crie seu legado e seja uma pessoa vista por muitos como vencedora.

Viu o que aprendemos com o Naruto?! Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez
Tags: naruto

Posts recentes

3 ª temporada de One Punch Man: data de estreia, novidades e mais

Desde o momento em que a segunda temporada de One Punch Man foi lançada em…

23/06/2021

Godzilla Ponto Singular: Enredo, Data de Estreia e mais

'Godzilla Ponto Singular' é uma série animada que marca o início de um novo projeto…

23/06/2021

Por que Sasuke não invoca animais usando o poder do Rinnegan Supremo em Boruto?

Sasuke Uchiha adquiriu um dos doujutsus mais fortes na Quarta Guerra Mundial Ninja, após receber…

23/06/2021

10 ilustrações de Naruto que chocam com o realismo

Foram muitos os animes que marcaram e marcam a nossa geração. Dragon Ball, por exemplo,…

23/06/2021

Este é o motivo porque Vegeta chama Goku de Kakarotto

Todos nós crescemos assistindo as lutas fantásticas do universo de Dragon Ball e Dragon Ball…

23/06/2021

Essa foi a inspiração para criar o Orochimaru em Naruto

Naruto tem muitos vilões mas quase nenhum deles é tão incrível como o Orochimaru. Tendo…

23/06/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.