Categorias Animes

Naruto: 5 ninjas que treinaram duro (e 5 com dom natural)

O universo de Naruto abriga ninjas de todos os tipos. Cada um possui uma característica única, fazendo com que eles adquiram um público específico. Existem aqueles que trabalharam duro, ou seja, precisaram dar tudo de si para alcançar suas metas. Contudo, também temos aqueles que são prodígios por natureza, isto é, nasceram para serem respeitados.

[TRABALHO DURO] – Rock Lee (Focou todo seu treino no Taijutsu)

Lee não tinha nenhuma aptidão para ninjutsu nem genjutsu, por isso focou todo seu treino no taijutsu. Graças aos ensinamentos de Maito Gai, seu professor, Lee pôde focar toda sua força para ficar mais forte fisicamente. Sua força de vontade e determinação fazem dele um dos ninjas mais fortes de Naruto.

[PRODÍGIO] – Neji Hyuuga (Evoluiu com a ajuda do Byakugan e se tornou um dos prodígios de seu clã)

Embora não fizesse parte da família principal dos Hyuuga, Neji era um prodígio nato de seu clã. O Byakugan fez ele ser um dos mais habilidosos da série, superando até mesmo os membros da casa principal dos Hyuuga. Além disso, ele foi o primeiro 11 de Konoha a se tornar um Jounin, mostrando o quão poderoso era.

[TRABALHO DURO] – Maito Gai (Um dos melhores especialistas na arte de Taijutsu)

Assim como Rock Lee, Gai não é muito bom em usar nenhuma outra técnica além do taijutsu. Como consequência de seu árduo treinamento, ele conseguiu lidar (espancar) uma das lendas de Naruto Shippuden, Uchiha Madara, que estava usando o Modo Rikudou.

[PRODÍGIO] – Kakashi Hatake (Um dos professores mais renomados de Konoha)

Kakashi Hatake, conhecido como Ninja Copiador, é um ninja de nível Jounin de Konoha e professor do time mais famoso de Naruto. Ele era o professor de Naruto, Sasuke e Sakura, então já tiramos por aí seu nível. Além disso, com o auxílio de seu Sharingan, Kakashi era temido por nações e até mesmo por nukenins poderosos.

Aos 13 anos ele já ocupava a posição de Jounin, mostrando que seu nível não era (e nem é) para qualquer um.

[TRABALHO DURO] – Jiraiya (Treinou para aperfeiçoar a Arte Sábia e acabou se tornando um dos Sannins mais fortes da franquia)

Jiraiya era um dos Três Sannins Lendários de Konohagakure e ex-aluno de Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage. Ele desenvolveu Naruto e também um dos maiores vilões do Shippuden, logo seu talento era gigante. Para alcançar sua forma Sábia, ele teve que treinar sua mente e corpo e se tornou um dos mais poderosos na arte.

Ademais, vale lembrar que Jiraiya já foi convidado 3 vezes para ser o Hokage de Konoha, mas acabou recusando todas por se achar insuficiente para o cargo.

[PRODÍGIO] – Orochimaru (Se destacou sendo o aluno de Hiruzen, mas acabou saindo da linha)

Quando falamos em atitude, Orochimaru é o extremo oposto de Jiraiya. Para conseguir o que deseja, ele não hesita em passar por cima de tudo e de todos. Uma de suas maiores atrocidades em Naruto Clássico foi matar Hiruzen, seu antigo professor, mostrando o quão poderoso era.

Ele entrou para a Akatsuki, organização criminosa mais forte do Shippuden, mas acabou saindo dela após fracassar em seu plano. Apesar de não ter conseguido conquistar a famosa imortalidade, Orochimaru é de certa forma imortal, afinal foi golpeado diretamente pelo Naruto Quatro-Caudas e está vivo para contar história.

[TRABALHO DURO] – Obito Uchiha (Treinou muito até que seus poderes despertassem)

É natural que os Uchihas sejam temidos e venerados como ninjas lendários, portanto Obito não está fora dessa categoria. Treinado exclusivamente por Madara, Obito conseguiu desenvolver seus poderes tão refinadamente a ponto de conseguir controlar a Nove-Caudas ainda novo. Posteriormente, ele se tornou um dos mais fortes shinobis da história.

[PRODÍGIO] – Itachi Uchiha (Massacrou seu clã para proteger sua vila e seu irmão)

Itachi é um dos ninjas mais poderosos de Naruto, mas ele carrega uma das histórias mais pesadas da série. O clã Uchiha estava querendo derrubar o governo de Konoha e, para impedir que uma guerra acontecesse, o alto escalão da vila deu uma missão sanguinária para Itachi: massacrar seu clã.

Itachi aceitou a missão, mas com a condição de deixar seu irmão mais novo vivo. Posteriormente, ele acabou entrando para Akatsuki, onde consolidou ainda mais suas habilidades e se tornando uma das figuras mais populares da série.

[TREINAMENTO DURO] – Naruto Uzumaki (Superou suas adversidades e conquistou um poder incrível)

Ainda em seu nascimento, Naruto estava destinado a conviver com um demônio que o atormentaria durante toda sua vida. Esse demônio se chama Kurama, e ela sempre atrapalhou a vida do protagonista de diversas formas. Contudo, Naruto deu a volta por cima e conseguiu enfrentar seus obstáculos mesmo com os olhares maldosos da população e seu demônio no caminho.

[PRODÍGIO] – Sasuke Uchiha (Buscou vingança durante sua vida toda e percebeu que ela não o levou a nada)

Por fim, temos o rival de Naruto, Sasuke, que viu sua família morrer para seu irmão mais velho, Itachi. Como consequência daquilo, Sasuke desenvolveu um ódio profundo por Itachi e passou sua vida inteira procurando por ele. Quando ele conseguiu matá-lo, Sasuke descobriu as verdades por trás das ações de seu irmão e passou a direcionar seu ódio a Konoha.

Nesse ínterim, Naruto estava tentando trazer Sasuke novamente para o caminho do bem, mas o Uchiha só pensava em sua vingança e como iria executá-la. Felizmente, ele conseguiu mudar seu estilo de vida e hoje em dia atua como braço direito do Sétimo Hokage.

Qual deles é o mais forte em Naruto na sua opinião? A seguir, confira:

Publicado por
Matheus Gimenez

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.