Categorias Animes

Naruto: 7 oportunidades que Orochimaru perdeu de atingir o sucesso

Antes de tudo, o real objetivo de Orochimaru em Naruto era obter a imortalidade. E desde cedo, apresentaram ele como um ninja bastante sagaz, não se importando em passar da vida humana e da natureza para conquistar sua meta.

Embora Orochimaru seja bastante difícil de lidar, ele em todos esses anos não conseguiu conquistar seu determinado anseio, a imortalidade. Atualmente, em Boruto, ele sossegou e tornou-se um aliado da Folha. Isso – na teoria – fez com que ele parasse suas pesquisas insanas. 

Embora não tenha conseguido a imortalidade, ele já certas aberturas que seriam de grande ajuda para sua conquista. Por esse motivo, hoje iremos listar 5 trunfos que o ex-vilão poderia ter usado para chegar mais perto do seu objetivo. Confira!

1 – Revelar-se no início:

Quando Orochimaru invade o Exame Chunnin para matar Hiruzen, ele estava disfarçado como Kazekage. Embora seu disfarce estivesse funcionando muito bem, Orochimaru desperdiçou uma ótima oportunidade para matar seu ex-professor.

Caso ele tivesse aproveitado a chance para matar Hiruzen com sua atuação, o Sannin não teria seus braços selados. Como consequência, ele não perderia tempo para realizar suas pesquisas.

2 – Não usar sua espada com frequência:

Se Orochimaru empregasse a espada Kusanagi com mais frequência, suas chances de vitória seriam quase certas. Em primeiro lugar, temos que lembrar que a Kusanagi é considerada uma espada quase indestrutível e pode ser controlada telepaticamente. Ela é similar a Chastiefol, de Nanatsu no Taizai.

Entretanto, o personagem não aproveitou bem de seu uso. Enma, Rei Macaco, é capaz de se transformar em um bastão de diamante, mesmo assim ele afirma que Kusanagi é capaz de deixá-lo dolorido com um golpe direto. Kusanagi é aqueles tipos de habilidade poderosas, mas que não usadas periodicamente na obra para não desnivelar os níveis.

3 – Focar em um único jutsu:

É normal que alguns personagens desenvolvam uma certa afinidade em um jutsu específico. Por exemplo, temos o Naruto com seu Rasengan e o Sasuke com o Chidori. Todavia, Orochimaru aperfeiçoou algo que não lhe serviria em uma batalha direta.

Nesse tópico estamos falando diretamente da Reencarnação do Mundo Impuro. Diferente de Kabuto, mesmo que o Sannin tenha estudado durante anos, o Edo-Tensei nunca lhe serviu de forma efetiva. Sua melhor utilidade foi na luta contra o Hiruzen, entretanto ele ainda acabou tendo seus braços selados.

4 – Não amaldiçoar a si mesmo:

O Sannin criou os Selos Amaldiçoados como forma de dar poder àqueles que o obtivessem. Mas e se ele tivesse implantando um selo em si mesmo? Com certeza Orochimaru saberia controlá-lo melhor que ninguém, visto que ele é o criador do mesmo. Porém, para seguir o roteiro e não deixá-lo com um poder exuberante, nunca exploraram tal habilidade em si mesmo.

5 – Não controlar Naruto:

É fato que Orochimaru deixou muitas brechas e perdeu oportunidades únicas, mas essa foi de doer. No decorrer do Exame Chunnin, Orochimaru acaba por se envolver com Sasuke e consegue marcá-lo com seu juinjutsu.

Porém, Orochimaru já havia percebido que Naruto é um Jinchuuriki, ou seja, ele poderia ter pego ele para estudá-lo ou usar a seu favor. Não seria problema para ele, uma vez que Naruto era bastante ingênuo e mais fraco na época.

6 – Nadar contra a maré:

Antes de Minato assumir o posto de Quarto Hokage, Orochimaru estava na linha de visão de Hiruzen para reter-se ao cargo. Infelizmente, o ninja não soube jogar o jogo e acabou por não ser escolhido para o posto.

Agora pensa, imagina se ele tivesse obtido o papel de Hokage? Bom, com a função mais importante da vila, Orochimaru poderia efetuar suas pesquisas sem ser interrompido. Além disso, ele teria o controle do Nove-Caudas para fazer o que bem entender.

7 – Não ser nada sutil:

Por fim, Orochimaru é um dos seres mais experientes quando se fala no mundo shinobi. Em contrapartida, ele é o menos sutil. No passado, se ele não tivesse usado tantas pessoas como cobaia, e sim agido com um pouco mais de segurança, com certeza ele teria mais sucesso. Nesse sentido, ele também não seria repudiado da vila e não teria que viver nas sombras.

Embora isso não tenha impactado de forma significativa a vida do Sannin, certamente essa falha atrapalhou um pouco de seus planos e impediu que alguns de seus objetivos se concretizassem com mais facilidade.

Confira nossos outros posts:

Matheus Gimenez

Sou apenas um jovem que gosta de animes e curiosidades do universo Geek.

Posts recentes

Afinal, Daishinkan vai ser o verdadeiro vilão em Dragon Ball Super?

Daishinkan, ou Sumo Sacerdote, é um dos cinco seres mais poderosos de toda a franquia…

39 minutos atrás

5 buracos na trama de Naruto que você nunca percebeu

A história de Naruto começou com quadrinho publicado na Shonen Jump. O seu sucesso motivou…

48 minutos atrás

Entenda como funciona o Bastão Mágico do Goku em Dragon Ball

Diferente de outras obras shonen, armas em Dragon Ball não são de muita utilidade. Alguns…

5 horas atrás

Afinal, o Instinto Superior torna o Goku invencível em Dragon Ball Super?

Além de ser o protagonista de Dragon Ball, Goku ainda é um guerreiro da raça…

21 horas atrás

Entenda como Cell pode retornar em Dragon Ball Super

É assustador pensar que um vilão como Cell possa voltar em Dragon Ball Super, mas…

1 dia atrás

5 diferenças estranhas entre os filmes da Marvel e os quadrinhos

Adaptar uma série de quadrinhos para os filmes, sem dúvida, é um desafio em tanto.…

2 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.