Animes

Naruto: A doença mortal de Itachi Uchiha é mais triste do que você pensa

Doença e enfermidade são coisas raras no mundo de Naruto, especialmente quando se trata de personagens importantes. Poucos personagens são afetados por uma doença grave. Isso levanta uma grande questão: por que Itachi Uchiha de todas as pessoas sofre de uma doença terminal que desempenha um fator tão importante em sua morte? 

Bem, o sofrimento de Itachi faz parte da construção da sua história. A doença não foi uma consequência das “crueldades” que ele fez para proteger a Vila Oculta da Folha do seu clã, mas sim algo que foi desencadeado pelas suas próprias emoções reprimidas. 

Itachi nunca viveu uma vida feliz. Ele sempre sofreu com perdas e viveu sua vida inteira lembrando do seu passado obscuro. Ele assumiu uma grande responsabilidade ainda quando era adolescente: a de matar seu clã para proteger a vila.

Itachi sabia que se ficasse do lado do seu clã centenas de inocentes morreriam, então preferiu abandonar sua lealdade aos Uchiha matando-os. O único que ele poupou do genocídio foi Sasuke, seu irmão mais novo, que passou sua vida inteira tentando entender porque Itachi fez aquilo com sua família. 

A verdadeira essência de Itachi veio à tona apenas quando ele morreu. Sasuke entendeu que seu irmão tinha que escolher um lado da moeda, então direcionou seu ódio ao lado que obrigou Itachi a matar seu clã. 

Durante quase toda sua existência, Itachi teve que viver uma vida dupla. Ele fingia ser um espião do Clã Uchiha enquanto era, na verdade, um espião da Folha. Além disso, mesmo sendo um criminoso da Akatsuki, sua lealdade era totalmente de Konoha. A vida de Itachi nunca o deixou viver tranquilamente. 

Isso, por consequência, fez com que o Uchiha desenvolvesse sentimentos negativos durante toda sua existência. Itachi nunca conseguiu dizer que ele era o “herói” da história, até porque não podia. Toda essa angústia reprimida o fez despertar um tipo raro de doença durante sua vida. 

Na Quarta Guerra Mundial Ninja, o próprio Itachi admitiu que sua vida foi uma completa farsa. Se ele tivesse sido honesto com aqueles que amava, tudo poderia ter sido diferente e nenhuma tragédia teria acontecido. Itachi é um excelente personagem e ótimo ninja. Ele, porém, devia ter colocado o que sentia à tona para não sofrer tanto com a consequência dos segredos. 

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Fã de Demon Slayer fez o cosplay mais barato do mundo de Giyu Tomioka

Os personagens de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba são grandes alvos de cosplayers, e Giyu…

04/12/2021

Fã de Dragon Ball fez um cosplay perfeito da versão coelhinha da Bulma

A versão de Bulma coelhinha de Dragon Ball foi revivida em um cosplay que prende…

04/12/2021

Cosplayer mais famosa do Japão fez um cosplay da Nezuko de Demon Slayer

Nezuko é uma das figuras mais populares de Demon Slayer e, por isso, não é…

04/12/2021

Será que Sarada realmente puxou Itachi em Boruto: Naruto Next Generations?

Sarada Uchiha é fruto da relação de Sasuke com Sakura e, por isso, os fãs…

04/12/2021

Artista trouxe Powder para a vida com um cosplay impecável de Arcane

A chegada de Arcane fez com que muitos dos telespectadores da Netflix se interessassem mais…

03/12/2021

Afinal, quem venceria uma luta entre Minato e Itachi em Naruto Shippuden?

Itachi Uchiha e Minato Namikaze são duas figuras lendárias que existem em Naruto. Ambos são…

03/12/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.