Categorias Animes

Naruto: Veja as maiores traições do mundo ninja

Além da história e dos personagens poderosos, Naruto é uma obra conhecida por muitos principalmente pelas grandes reviravoltas da trama, e uma das reviravoltas mais populares são as famosas traições. Algumas traições apresentadas na série tiveram impactos profundos na história e trouxeram ainda mais fãs ao programa.

Kabuto revelando que não era um ninja bom

A princípio, Kabuto parecia ser um ninja bom quando ajudou o Time 7 no Exame Chunnin. No entanto, essa máscara de personagem bondoso caiu assim que as verdadeiras intenções de Kabuto vieram à tona. Naquela época, Kabuto ficou “amigo” do Time 7 porque queria reunir informações sobre Sasuke Uchiha. Posteriormente, quando a Vila Oculta da Areia atacou a Vila Oculta da Folha, Kabuto colocou todos para dormir utilizando um Genjutsu, revelando que era um traidor. Esta foi, sem dúvida, uma das principais traições da série, apresentada ainda no Clássico.

Orochimaru renegando Konoha

Durante um longo período, Orochimaru, assim como Jiraiya e Tsunade, usava sua força para apoiar a Vila Oculta da Folha. No entanto, Orochimaru sempre teve um lado sádico e fazia experiências cruéis com crianças e adultos para se tornar ainda mais poderoso. Quando Hiruzen, seu antigo professor, o pegou fazendo esses experimentos macabros, Orochimaru saiu e renegou a Folha. Esses acontecimentos aconteceram muito antes dos eventos de Naruto Clássico, mas eles causaram um grande impacto quando chegaram às telas.

Orochimaru matando o 4° Kazekage

Já era estranho ver que a Areia ficou ao lado de Orochimaru quando ele iniciou seu ataque contra a Folha. No entanto, uma coisa mais estranha ainda foi ver que o Sannin matou o Quarto Kazekage, o pai de Gaara, Rasa. Ninguém entendeu o porquê de Orochimaru ter assassinado Rasa, mas o assassinato do líder permitiu que o Sannin manipulasse melhor a Areia. Mais uma vez, Orochimaru mostrou o quão cruel poderia ser, não se importando de matar nem mesmo um Kage para concluir seus objetivos.

Sasuke renegando Konoha

Este não foi o evento mais chocante da série, mas sim um dos mais emocionantes e dramáticos. A saída de Sasuke resultou em uma batalha intensa entre ele e Naruto, seu amigo. Para Sasuke, deixar a vila era um sinal de que não havia como voltar atrás em sua busca por vingança; e para Naruto, significava que ele não era forte o suficiente para salvar seus amigos.

Sasuke “matando” o Orochimaru

Inicialmente, o plano de Orochimaru era treinar Sasuke para um dia tomar o corpo do Uchiha para si. No entanto, o Uchiha matou e absorveu o Sannin antes que isso acontecesse. Foi realmente chocante ver que Sasuke havia matado Orochimaru, seu professor e um dos personagens mais fortes da época.

Nagato matando Jiraiya

Durante a Segunda Guerra Mundial Ninja, Jiraiya ensinou os Órfãos de Ame a lutar, e um desses órfãos era Nagato, uma criança que tinha o Rinnegan. A princípio, Jiraiya ensinou os órfãos a lutar para que eles pudessem propagar a paz pelo mundo, e essa ideologia foi seguida por seus alunos até a morte de Yahiko.

Quando Yahiko morreu, Nagato seguiu por um caminho mais sombrio, acreditando que a paz só poderia ser alcançada através da dor. Nagato, então, assumiu a liderança da Akatsuki e, eventualmente, conversou um pouco com Jiraiya quando o Sannin se infiltrou na Vila Oculta da Chuva. Infelizmente, não foi uma reunião feliz, e Nagato acabou matando seu ex-professor.

Itachi matando os Uchiha

Devido ao conflito entre os Uchiha e a Vila Oculta da Folha, Itachi teve que escolher ficar ao lado de seu clã ou da vila. No final, Itachi escolheu sua aldeia e matou todos os membros de seu clã, exceto Sasuke, seu irmão. Embora Itachi não fosse totalmente culpado, essa foi uma das maiores traições de Naruto, bem como o principal combustível para muitas das ações posteriores de Sasuke.

Obito trazendo à tona sua verdadeira identidade

Sem dúvida, um dos principais mistérios do Shippuden que indagou inúmeros fãs da série era a verdadeira identidade do ninja mascarado. O líder oculto da Akatsuki adotou o pseudônimo de Tobi e Madara durante muitos arcos, até que finalmente foi revelado como o antigo amigo de Kakashi, Obito. A princípio, todos acreditavam que Obito havia morrido quando a pedra o esmagou. No entanto, a série revelou que ele foi salvo e treinado por Madara Uchiha.

Após se recuperar das lesões causadas pela pedra, Obito saiu em busca de encontrar Kakashi e Rin, seus colegas de equipe. Entretanto, quando Obito os encontrou, ele testemunhou Kakashi matando sua amada. Infelizmente, ver aquela cena mudou a mentalidade de Obito, e o personagem se aliou a Madara para criar um mundo ilusório de paz.

Sasuke traindo Naruto

Naruto e Sasuke deixaram suas diferenças de lado e lutaram na Quarta Guerra Mundial Ninja para salvar o mundo. No entanto, assim que derrotaram todas as ameaças, Sasuke voltou-se contra Naruto. Sasuke queria se tornar o “Verdadeiro Hokage” para tomar todas as decisões do mundo, mas Naruto, claro, jamais permitiria que isso acontecesse. Como consequência, Sasuke enfrentou Naruto novamente, e o desfecho da luta resultou em ambos sem uma parte de seus braços.

Zetsu Negro traindo Madara

Por fim, durante os arcos finais, parecia que Madara seria o antagonista final da série. Ele ativou o Tsukuyomi Infinito e se tornou praticamente um deus em seu mundo — feitos que nenhum humano havia realizado outrora. No entanto, enquanto estava se gabando de seu sucesso, Zetsu Negro o golpeou por trás e revelou que estava usando o Uchiha para reviver Kaguya Otsutsuki. Essa é uma das traições mais bem orquestrada do mundo de Naruto!

Confira também:
Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Quem é Daemon: Tudo sobre o novo vilão de Boruto

No mangá de Boruto, um novo principal personagem acabou de surgir: Daemon, o irmão de…

21/06/2021

Existe a possibilidade de Nagato ter revivido o Jiraiya também em Naruto Shippuden?

A morte de Jiraiya sem dúvida foi um dos momentos mais tristes do animes, onde…

21/06/2021

Esta é a prova de que Kakashi foi o pior professor em Naruto

O treinamento de um ninja certamente é um momento especial em sua vida. Levando em…

21/06/2021

O que Orochimaru poderia ter feito para obter sucesso em Naruto Shippuden?

O real objetivo de Orochimaru em Naruto sempre foi obter a imortalidade. E desde cedo,…

21/06/2021

Record of Ragnarok: Conheça todos 13 DEUSES do Torneio

A história de Record of Ragnarok trata de uma coalizão de várias divindades de todo…

21/06/2021

Afinal, o que mudaria se Naruto Uzumaki tivesse o Sharingan?

E se o Naruto não fosse filho do Quarto Hokage, mas sim filho de um…

21/06/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.