Animes

Naruto: Como a liderança fracassada de Kakashi influenciou Itachi

A maioria dos personagens de Naruto possuem histórias trágicas. Kakashi Hatake, por exemplo, possui uma enorme parcela de desgraças ao longo de sua vida.

Como o capitão da ANBU, no entanto, existe um assunto de expectativa que ele deveria ter dado mais atenção. Mas Kakashi acabou falhando em seu papel e, por consequência, seu fracasso afetou Itachi em um ponto importante de sua vida.

Não podemos culpá-lo diretamente já que na época Kakashi estava tentando superar sua depressão. Aliás, ele jamais deveria ter entrado para a ANBU. De fato, era demais para o Hatake ter que lidar com tudo o que acontecia e, ao mesmo tempo, suas obrigações de ninjas. Mas afinal, como o fracasso de Kakashi afetou Itachi?

Desde muito cedo Itachi sempre foi um jovem ninja bastante inteligente e filosófico, a ponto de perguntar até mesmo para o Orochimaru qual o sentido da vida. Ao se juntar a ANBU, ele foi posto como parceiro de Kakashi para realizarem missões juntos.

Nessa época, o plano dos Uchiha havia vazado e Danzo roubado o Sharingan de Shisui para ele. Ele conseguiu apenas um dos olhos, porém, fazendo com que Shisui confiasse a Itachi o outro olho e cometesse suicídio logo em seguida. Após ter presenciado a morte de seu amigo mais próximo, Itachi sem dúvida precisava de orientação de alguém e que tivesse uma história semelhante – como Kakashi.

O desinteresse de Kakashi

Por mais de uma vez Itachi questionou qual a origem do Sharingan de Kakashi. Ele estava curioso para saber se o Hatake matou um companheiro para roubá-lo ou se também foi confiado a ele a posse do Sharingan. Itachi precisava das respostas de Kakashi para que pudesse avaliar a sua própria situação naquele momento. Mas, para a sua infelicidade, seu parceiro nunca deu atenção a isso. Kakashi achava que sabia o que estava acontecendo naquela época, mas pelo contrário, ele não sabia.

Sem amigos, sem conselhos e sem saídas, eventualmente Itachi não teria outra saída senão matar seu próprio clã. E pra tornar as coisas piores ainda, ele pediu ajuda a Obito, ex-companheiro de Kakashi e o que lhe concedeu o Sharingan.

Pode se dizer também que o motivo pelo qual Kakashi não quis se envolver nesse assunto foi graças ao fato de ele ser desprezado constantemente por membros do clã Uchiha por ter em posse um Sharingan. Entretanto, o silêncio de Kakashi cobriu esse mistério em torno de Itachi e do ninja mascarado que na verdade era seu amigo.

Mais tarde, de acordo com o próprio Kakashi, como capitão de Itachi, ele não estava ciente da situação. Sua falta de curiosidade basicamente causou o fracasso de outra pessoa.

Em seguida confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Nova arte de Dragon Ball Super dá vida à Ultra Fusão de Goku e Vegeta

Não importa quanto tempo passe, os fãs de Dragon Ball Super sempre querem a mesma…

23/05/2022

Fã faz cosplay do pequeno Gohan de Dragon Ball Z

A evolução de Gohan foi uma das mais significativas já apresentadas em Dragon Ball Z,…

23/05/2022

Explicando o complexo relacionamento de Naofumi e Raphtalia em Rising of the Shield Hero

Na série de livros, anime e mangá The Rising of the Shield Hero Naofumi Iwatani…

23/05/2022

Artista imagina como seria Giyu de Demon Slayer em CGI, e resultado é impressionante

Com exceção de Tanjiro e sua família, Giyu Tomioka é um dos primeiros personagens introduzidos…

23/05/2022

Este é o personagem que o Madara mais odiava em Naruto Shippuden

Madara Uchiha foi um dos maiores antagonistas da história da série de anime e mangá Naruto. Nascido na…

23/05/2022

Este é o personagem de Dragon Ball que tem o maior potencial natural

Goku e todos os outros Guerreiros Z percorreram um longo caminho para se tornarem os…

23/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.