Categorias AnimesNaruto

Naruto: Curiosidades sobre o Byakugan que você não conhecia

O Byakugan é, sem dúvida, um dos melhores poderes oculares mostrados em Naruto. O doujutsu é originário do clã Otsutsuki, no entanto, mais tarde passou a tornar-se um símbolo representativo dos Hyuuga.

Usuários que possuem esse olho são muito poderosos, podendo até equiparar-se com outros grandes doujutsus como: Sharingan e Rinnegan. No entanto, diferente dos outros olhos citados anteriormente, as pessoas que são naturais do clã Hyuuga já nascem com o olho, não precisando despertá-lo através do ódio ou dor.

Uma das principais e grandes habilidades do Byakugan é enxergar entre objetos sólidos, podendo ver barreiras erguidas e até mesmo entre cortinas de fumaça densas. O olho ainda é capaz de diferenciar clones do corpo real. Mas será que você sabia tudo sobre o Byakugan? Abaixo será listada 5 curiosidades inéditas sobre a Kekkei Genkai. Confira!

1 – Consegue ver o fluxo de chakra:

Os indivíduos deste olho conseguem ver o fluxo de chakra do inimigo, bem como a cor do chakra, podendo desferir ataques que possam interrompê-los. Como o fluxo de chakra está ligado diretamente aos órgãos internos do usuário, o dano pode ser muito grave. É desta habilidade que os Hyuuga são capazes de empregar seu ataque final: Punho Gentil. Ao contrário do Punho Forte, que é focado em ferimentos externos, o Punho Gentil se concentra em lesões internas.

2 – Campo de visão quase perfeito:

O campo de visão concedido aos usuários do Byakugan é de quase 360° (graus), porém ele ainda reserva um único ponto cego que fica na parte de trás do pescoço, acima da primeira vértebra torácica.

3 – Masashi pretendia dar o Byakugan aos irmãos Uzumaki logo na primeira aparição:

Em uma entrevista, Masashi Kishimoto afirma com as seguintes palavras: “Eu tinha a intenção de dar-lhes o byakugan e esqueci. Quando eles (Naruto e Hinata) tiverem o terceiro filho, a criança terá byakugan… Mas nesse caso, as coisas podem ficar complicadas de muitas maneiras (risos).”

Kishimoto ao que parece mudou a respeito da ideia do terceiro filho, porém fez a Himawari despertar o seu Byakugan aos 3 anos de idade.

4 – Byakugan transplantado pode ser desativado:

Diferente dos demais Doujutsus como o Rinnegan ou Sharingan, foi mostrado no anime que um Byakugan transplantado poderia ser desativado normalmente, como é o caso de Ao, que no passado implantou em si mesmo o olho de um Hyuuga derrotado. Isso faz com que as reservas de chakra do usuário fiquem intactas até ele ser ativado.

5 – Kaguya usou para expandir o olho da lua:

Segundo o Hagoromo e o Quarto Databook de Naruto, Kaguya utilizou seu Byakugan para expandir o Tsukuyomi Infinito, assim conseguindo colocar seu genjutsu ao mesmo tempo em diversas nações.

Em seguida confira também:

Matheus Gimenez

Sou apenas um jovem que gosta de animes e curiosidades do universo Geek.

Posts recentes

Afinal, o que aconteceu com Trunks depois de voltar para o Futuro?

Trunks do Futuro, também conhecido como Mirai Trunks, desempenhou um dos papéis mais importantes em…

12 horas atrás

Naruto: Estes são os 10 melhores ninjas sensoriais

Os ninjas sensoriais no mundo de Naruto são aqueles que possuem grandes habilidades em sentir…

13 horas atrás

Dragon Ball: 5 coisas que não fazem sentido sobre o Vegeta

Apresentado como uma ameaça à humanidade, Vegeta era um ser cruel que veio a Terra…

14 horas atrás

Dragon Ball: 5 habilidades que os personagens tem mas nunca usam

O universo shonen de Dragon Ball tem seu foco nas lutas e por conta disso…

17 horas atrás

Dragon Ball Super: 5 fatos estranhos sobre Zeno

Zeno é uma critura pequena, divertida e que se assemelha muito com uma criança. No…

20 horas atrás

Dragon Ball GT: 5 coisas malucas que só os verdadeiros fãs sabem

A franquia de Dragon Ball é um sucesso mundialmente reconhecido e venerado, menos o Dragon…

2 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.