Anime

5 revelações selvagens sobre a rivalidade de Naruto e Sasuke

A série animada de Naruto é marcada por inúmeros coisas acontecendo ao mesmo tempo. Dentre elas, temos a importante relação entre Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha. Dois jovens gennin que se tornaram os maiores rivais e inimigos da franquia, dando origem a um relacionamento um tanto quanto complexo.

O conflito entre estes dois ninjas se tornou um dos focos do show e apesar de estarem do lado oposto, nenhum deles nunca deixou de ser leal um ao outro (pelo menos à sua maneira). Por exemplo, Sasuke, depois de um tempo, passou a acreditar nas habilidades do Naruto, enquanto o Naruto assumiu que um dia o traria de volta para a luz.

De fato, existem muitas coisas sobre essa rivalidade, principalmente em uma série que cobriu o assunto por mais de 700 episódios. Confira abaixo as cinco revelações mais selvagens sobre eles!

5 – Rivais reencarnados

5 revelações selvagens sobre a rivalidade de Naruto e Sasuke

Certamente não é nenhuma novidade que Naruto traz inúmeros ciclos repetidos, sejam famílias rivais, perigos ou rivais da vida. Tudo começou com Kaguya, a progenitora do chakra na terra. Ela teve dois filhos que foram os principais responsáveis pelas primeiras linhagens de ninjas.

No caso de Hagoromo, ele teve dois que deram início a uma rivalidade que acabou se espalhando por várias gerações. Esse processo teve início com Indra e Asura, Sasuke e Naruto, respectivamente.

4 – Suas cores se complementam

Indra e Asura são como lua e o sol e esses elementos também foram passados para Naruto e Sasuke. No cabelo e na roupa, por exemplo, Sasuke seria uma criança noturna, sendo suas cores as responsáveis por despertar mais esse lado sombrio no personagem. Naruto, do mesmo modo, está ligado ao sol. Além do seu cabelo e cores amarelas, sua personalidade é alegre.

3 – Eles são os únicos ninjas que podem destruir um ao outro

A série deixou mais do que claro que Naruto e Sasuke são forças opostas incomparáveis. Além de carregarem todo um legado e, ao mesmo tempo, possuírem personalidade igualmente fervente, eles são os únicos ninjas que podem deter um ao outro.

A batalha final mostrou que os poderes de ambos eram tão equilibrados que, no final, cada um perdeu um braço tentando ganhar a luta.

2 – Dois pais péssimos

Isso mesmo que você leu. Embora Naruto e Sasuke amem seus filhos e famílias, eles demonstraram ser péssimos pais. Isso pode não fazer tanto sentido uma vez que ambos cresceram sem uma família. É de se esperar que eles oferecerem aos seus filhos tudo aquilo que nunca tiveram.

No entanto, o trabalho muitas vezes acaba falando mais alto. Enquanto Sasuke deixou sua vila por 12 anos e não viu sua filha em todo esse tempo, o Naruto faltava o aniversário de Himawari.

1 – O mesmo “mal” matou os pais dos dois

A família de Naruto morreu no começo da série pelas mãos da Kurama, que foi liberada por Obito Uchiha. Mais tarde, a vila passou a desconfiar dos Uchiha pois eles eram os únicos que conseguiam fazer algo do tipo, graças ao Sharingan. Como resultado, os Uchiha foram afastados da aldeia e se sentiram tão humilhados que passaram a tramar um plano para derrubar o governo de Konoha.

Para evitar isso, Itachi Uchiha ficou encarregado de assassinar seu próprio clã, o que incluía seus pais também. Ou seja, Obito é o culpado pela morte de Minato Namikaze e Kushina Uzumaki, o que, por consequência, levaria a morte de Fugaku e Mikoto Uchiha.

LEIA TAMBÉM:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.