Anime

Naruto: Entenda por que o Edo Tensei é o jutsu mais perigoso

O Edo Tensei foi um jutsu criador por Tobirama Senju, o Nidaime Hokage, que conseguiu dominar totalmente a Quarta Guerra Mundial Shinobi em Naruto Shippuden.

Tobirama reconheceu sua criação como um jutsu perigoso e decidiu classificá-lo como proibido, isso até Orochimaru e Kabuto colocarem suas mãos nele. Mas do que o Edo Tensei é capaz para ser considerado o jutsu mais perigoso?

Soldados imortais com chakra ilimitado

Naruto: Entenda por que o Edo Tensei é o jutsu mais perigoso

O Edo Tensei pode convocar mortos que não podem morrer. Qualquer dano causado ao corpo do morto-vivo será rapidamente tratado e eles nunca se cansam. Não importa o quão bizarras e poderosas sejam as habilidades dos shinobi, eles podem usá-las livremente.

Controle total do invocado

Trazer mortos e dar para elas todas suas habilidades e um corpo imortal é apenas uma pequena parte do poder do Edo Tensei.

Quem lança a técnica pode controlar essas pessoas como um fantoche e fazê-las se submeter ao conjurador. Nesse sentido, o Edo Tensei torna possível o exército de um homem só.

Edo Tensei não oferece riscos ao usuário

Geralmente, grandes poderes possuem grandes riscos aos usuários em Naruto, mas isso é uma fraqueza que o Edo Tensei não tem.

Como Kabuto explicou, a técnica não tem nenhum risco para o lançador, porque é uma técnica de invocação. No caso, ao invés de invocar um sapo, o usuário invoca a alma dos mortos. Todas essas habilidades combinadas certamente tornam o Edo Tensei o jutsu mais perigoso de Naruto Shippuden.

Confira também:

Naruto e Shippuden já encerraram e estão disponíveis na Crunchyroll. Hoje, a história segue em Boruto, e tem seus episódios lançados aos domingos, enquanto seus capítulos do mangá saem todos os meses na Manga Plus.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.