Categorias Animes

Modo Bárion: Mangá de Boruto explica como funciona a nova transformação

A nova transformação do Naruto, conhecida como Modo Bárion (ou Baryon, em inglês), se tornou um dos assuntos mais discutidos no fandom no último mês. Como ela funciona? Como ela é? O capítulo mais recente do mangá, (52), explicou em detalhes essas questões.

Modo Bárion

Modo Bárion colorido. Créditos: @Devilflame9

De acordo com Kurama, diferente do Modo Rikudo ou do próprio Moro Kurama, que utilizam energia externa, o Modo Bárion se consiste em FUNDIR o chakra do Naruto e da Raposa. Essa fusão dos dois chakras é responsável por gerar uma nova energia e ela é usada para alimentar o Bárion.

Kurama também revela que esse processo é semelhante a forma como o sol produz sua energia, através da combinação de elementos gerando um mais forte – fusão nuclear.

Como Naruto está sendo alimentado com uma energia nova, houve um aumento extraordinário dos seus poderes. Em resumo, todos os seus atributos cresceram absurdamente. Ele conseguiu, por exemplo, perceber os objetos microscópicos de Isshiki com facilidade, coisa que Sasuke afirmou que nem mesmo o seu Sharingan era capaz.

Além disso, a força física do Naruto também é um dos destaques do Modo Bárion. Ele conseguiu subjugar Isshiki, como observado pelo Sasuke, e também conseguiu parar os cubos gigantescos do vilão.

É revelado também que a nova transformação pode matar ou Naruto ou a Kurama caso não haja mais chakra pra alimentar o Modo Bárion. Ou seja, quem se esgotar primeiro, não tendo como suprir essa energia, acabará morrendo. Kurama, por ser uma Besta de Cauda, certamente tem mais energia que o Naruto. Isso significa que ele é o mais provável quando se fala em esgotar-se e morrer.

Por que o Modo Bárion só agora?

Ainda segundo a Kurama, esse Modo, além de consumir a vida do próprio usuário, também consome a vida de quem é tocado. Portanto, acaba servindo perfeitamente contra Isshiki. O objetivo dele está em encaixar bons golpes, diminuindo a expectativa de vida de Isshiki.

Em outras palavras, além de força bruta, velocidade e percepção, o Modo Bárion está sendo usado principalmente com o intuito de matar Isshiki com toques. Vale lembrar que antes do combate, a expectativa de vida do vilão era de 20 horas mas caiu para 30 minutos até esse ponto da luta. Interessante, não é mesmo?

Você já viu o capítulo 52 do mangá? Confira um resumo completo aqui:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Entenda como funciona o Bastão Mágico do Goku em Dragon Ball

Diferente de outras obras shonen, armas em Dragon Ball não são de muita utilidade. Alguns…

4 horas atrás

Afinal, o Instinto Superior torna o Goku invencível em Dragon Ball Super?

Além de ser o protagonista de Dragon Ball, Goku ainda é um guerreiro da raça…

20 horas atrás

Entenda como Cell pode retornar em Dragon Ball Super

É assustador pensar que um vilão como Cell possa voltar em Dragon Ball Super, mas…

23 horas atrás

5 diferenças estranhas entre os filmes da Marvel e os quadrinhos

Adaptar uma série de quadrinhos para os filmes, sem dúvida, é um desafio em tanto.…

2 dias atrás

Entenda como Piccolo pode se tornar importante de novo em Dragon Ball Super

E se eu falar para você que existe uma forma de Piccolo se tornar importante…

2 dias atrás

5 hábitos estranhos que todo Saiyajin possui em Dragon Ball

Os Saiyajins, a raça alienígena mais falada de Dragon Ball, é repleta de mistérios e…

2 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.