Categorias Animes

5 Conexões que Naruto tem com os ninjas da vida real e você não notou

Além do belo enredo e de personagens bem trabalhados no universo de Naruto, um outro grande motivo que nos faz gostar mais ainda do anime é o fato de abordar grandes lutas, mágia, clãs e etc. Mas talvez você não tenha notado um detalhe. Esses e outros elementos de Naruto foram baseados nos ninjas da vida real!

Embora o continente em que a história se passa seja fictício, grande parte da série animada é realmente baseada em fatos reais. Pensando nisso, hoje nós listamos cinco conexões entre Naruto e os ninjas da vida real que você provavelmente não percebeu.

1 – Espiões e mercenários

No universo de Naruto, após um aluno se formar na Academia Ninja, ele passa a receber missões para ajudar a sua Vila. Dependendo do seu nível, as missões ficam mais difíceis, sendo elas classificadas em estágios. Por exemplo, o estágio Rank-S é um dos mais difíceis, onde os ninjas de maior patente recebem ordens de assassinato ou para o descobrimento de informações confidenciais.

Na vida real não era diferente. Antigamente os ninjas também eram contratados da mesma forma e com os mesmos objetivos. Além disso, eles também trabalhavam como guarda-costas, que inclusive foi a primeira missão do Naruto na série.

2 – Eles eram divididos em clãs

O continente de Naruto é dividido em vários países ninjas, que são divididos em aldeias, e essas, por sua vez, são divididas entre clãs. Konoha, por exemplo, é lar do Clã Uchiha e do Clã Hyuuga, que são grandes famílias com suas próprias ideologias e características. A ideia não foge muito da realidade.

3 – Os ninjas eram vistos como mágicos

No Japão, na época dos ninjas, a maioria das pessoas não tinham quase nenhum conhecimento sobre eles. Geralmente aqueles que ficavam mais próximos eram pessoas importantes, que estavam sob a segurança dos ninjas. Por esse motivo, praticamente não existia interação entre ninjas e pessoas comuns e devido a isso, muitas das habilidades deles eram sendo atribuídas a coisas “sobrenaturais”.

A maioria os enxergava como seres com poderes mágicos e é exatamente isso que Naruto aborda com os mais diversos Jutsus.

4 – Sistema de Classificação

O primeiro grande arco de Naruto é o do Exame Chunnin, onde os ninjas de nível Gennin disputam para alcançar a patente de Chunnin. O primeiro nível de todos é o Estudante da Academia, depois dele vem, Gennin, Chunnin, e o Jounin que é o nível de Kakashi.

No mundo real o sistema é semelhante. Aqueles mais baixos eram enquadrados no seu nível enquanto o mesmo era feito com os ninjas de maior patente.

5 – Kunoich e Shinobi

Talvez você não lembre de nenhum momento em que os personagens de Naruto chamam um ao outro de ninja. Acontece que, ao invés disso, os homens se chamavam “shinobi”, e as mulheres “kunoichi”.

Em seguida veja também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência.