Categorias Animes

10 curiosidades sobre Izumi Uchiha, a namorada de Itachi em Naruto

Izumi Uchiha foi uma personagem apresentada no final de Naruto Shippuden. Ela era a amiga mais próxima de Itachi e Shisui e começou sua vida ninja como uma garota dócil e amigável, muito diferente dos outros membros de seu clã.

Infelizmente, o pai de Izumi morreu em uma tragédia e ela despertou o Sharingan ainda nova. No entanto, Izumi nunca impressionou da mesma forma que os outros Uchiha apresentados e, por isso, pode-se dizer que ela é a Uchiha mais fraca de seu clã.

Apenas metade Uchiha

Izumi herdou o sangue Uchiha apenas de sua mãe. Embora seja uma Uchiha, seu clã não a considera parte da família e, por esse motivo, Izumi é deixada de lado em muitas atividades importantes. Ao que tudo indica, ela é muito mais fraca que um Uchiha comum — talvez isso se deve ao fato dela ser apenas metade Uchiha.

Izumi era muito leal aos Uchihas e a vila

Izumi era uma garota tão boa que colocava os desejos das outras pessoas acima do dela. A garota era muito desconsiderada pelos membros de seu clã, mas ela amava os Uchiha e os protegia mesmo assim. Além disso, Izumi também era muito leal à Vila Oculta da Folha, seu lar natal, e desaprovou completamente a ideia dos Uchiha de se rebelar contra a vila. Izumi não fez nada a respeito igual Itachi porque acreditou que os Uchiha enxergariam seus erros e abandonariam a ideia posteriormente.

Seu pai morreu durante o ataque da Nove-Caudas

O ataque da Nove-Caudas matou muitos ninjas na Folha, e um desses ninjas era o pai de Izumi, que sacrificou sua vida para proteger outra pessoa. Izumi viu seu pai morrer ainda jovem e despertou o Sharingan. No entanto, ao contrário dos outros Uchiha, ela nunca conseguiu controlar perfeitamente o olho.

Se apaixonou por Itachi nos tempos da Academia Ninja

Izumi se apaixonou por Itachi ainda nova, especificamente nos tempos em que estava estudando na Academia Ninja. No entanto, assim como Sakura com Sasuke, a Uchiha nunca foi correspondida por seu amado. Só para exemplificar, nessa época Itachi nunca se importou com os sentimentos de ninguém na academia, logo Izumi não era a única que ficava de escanteio.

No entanto, quando Izumi despertou seu Sharingan, Itachi começou a se importar mais com ela.

Fez Sasuke chorar

Sasuke sempre foi uma criança difícil de lidar. Certo dia, Izumi tentou segurá-lo, mas o Uchiha começou a chorar e o super irmão Itachi teve que entrar em ação. Izumi queria usar Sasuke para se conectar mais com Itachi; entretanto, Sasuke fez tudo o que sua quase “cunhada” temia.

Ela se formou cedo

Itachi era um ninja tão talentoso que conseguiu permissão para se formar na academia aos 7 anos de idade. Izumi também era uma ninja talentosa, mas ela se formou na academia quatro anos depois que Itachi, aos 11 anos. Konoha só permitia a formação rápida de ninjas em tempos turbulentos, portanto Izumi se formou em uma época nada fácil.

Se conectou mais com Itachi por causa de doces

A princípio, o único interesse que Itachi tinha em Izumi era pelo Sharingan da ninja. Na época, Itachi não havia desbloqueado seu Sharingan ainda, logo era incrível para ele ver alguém que tinha o olho. Um dia, Izumi conseguiu se aproximar mais de Itachi assim que o ninja havia se formado na academia. Na hora, Izumi estava com alguns doces e ficou surpresa ao saber que Itachi tinha interesse nos doces. Embora simples, este momento foi bastante impactante porque ambos trocaram olhares profundos.

Foi encorajada por Fugaku a namorar o filho dele

Embora Itachi demonstrasse pouco interesse em Izumi, a garota metade Uchiha o amava intensamente. O único interesse que Itachi tinha por Izumi, assim como dissemos acima, era pelo Sharingan da menina. Um belo dia, Fugaku, o pai de Itachi, encorajou Izumi a buscar um relacionamento com seu filho rebelde.

Morreu no massacre Uchiha

Izumi não era completamente uma Uchiha, mas ela foi morta assim como todos de seu clã. No anime, quem a matou foi Tobi, mas no mangá, foi Itachi quem fez isso. No mangá, Izumi aceitou ser morta por Itachi, acreditando que sua morte era para um bem maior, assim como a de seu pai, que sacrificou sua vida para salvar uma pessoa.

Ela se casou com Itachi no Genjutsu do Uchiha

Os momentos finais de Izumi Uchiha foram preenchidos com memórias felizes em Naruto. Ela foi a única que Itachi poupou de uma morte dolorosa. Itachi colocou Izumi em um Genjutsu e a fez enxergar sua vida inteira com ele. Nas memórias implantadas, Izumi se casou e teve filhos com Itachi, vivendo sua vida até ficar velha e morrendo de velhice no final.

Confira também:
Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

O Byakugan é capaz de copiar jutsus igual o Sharingan em Naruto?

O Byakugan é um dos Três Grandes Doujutsu que existem no mundo de Naruto. Inicialmente,…

22/06/2021

Quem é Daemon: Tudo sobre o novo vilão de Boruto

No mangá de Boruto, um novo principal personagem acabou de surgir: Daemon, o irmão de…

21/06/2021

Existe a possibilidade de Nagato ter revivido o Jiraiya também em Naruto Shippuden?

A morte de Jiraiya sem dúvida foi um dos momentos mais tristes do animes, onde…

21/06/2021

Esta é a prova de que Kakashi foi o pior professor em Naruto

O treinamento de um ninja certamente é um momento especial em sua vida. Levando em…

21/06/2021

O que Orochimaru poderia ter feito para obter sucesso em Naruto Shippuden?

O real objetivo de Orochimaru em Naruto sempre foi obter a imortalidade. E desde cedo,…

21/06/2021

Record of Ragnarok: Conheça todos 13 DEUSES do Torneio

A história de Record of Ragnarok trata de uma coalizão de várias divindades de todo…

21/06/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.