Anime

Naruto Shippuden: Conheça a origem real das armas mais estranhas da série

Naruto possui várias referências culturais, estando fortemente mergulhado na mitologia japonesa, por isso vemos vários objetos históricos da vida real na série. A Kunai é o exemplo mais notável, mas hoje vamos falar sobre duas outras armas: o Gunbai de Madara Uchiha e o Leque de Temari.

Tanto o Gunbai como o Leque foram empregados ao longo da história do Japão medieval e cada um tinha um papel estabelecido na guerra. Naruto foge um pouco do conceito mas ainda fica claro como a série se inspira na história.

O leque gigante de Temari em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden: Conheça a origem real das armas mais estranhas da série

Os leques foram usados como instrumentos de ataque e defesa por praticantes de artes marciais na China, Japão e Coreia. Eles eram feitos com hastes de metal afiadas na ponta. Quando fechado, eles servem como um punhal e aberto pode ser usado para esfaquear.

O leque de Temari estreou no Exame Chunin, mas ele foi claramente adaptado para a série, já que é construído de papel e capaz de abanar, o que é perfeito para o Estilo Vento de Temari. A ventoinha pode também ser usado como uma defesa ou para bloquear ataques. 

O Gunbai de Madara Uchiha em Naruto Shippuden

Também conhecido como “arranjador do exército”, o Gunbai também era um leque, que era usado pelos generais para enviar sinais em batalha e comunicar suas tropas. Hoje em dia ele é usado por árbitros em partidas de sumô.

Em Naruto, o Gunbai pode ser usado como um escudo devido sua durabilidade. Ele foi visto sendo capaz de bloquear uma Bijudama e também pode criar rajadas poderosas de vento.

Tanto o leque de Madara como o de Temari são fantasias shonen que brincam com suas inspirações da vida real, se tornando armas incríveis em Naruto Shippuden.

Confira também:

Naruto Shippuden está disponível na Crunchyroll.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.