Categorias Animes

Naruto Shippuden: 5 Curiosidades que você não sabia

Naruto Shippuden é a segunda fase de Naruto e traz um dinâmica completamente nova para a franquia. A sequência da série estreou no Japão no ano de 2007 e terminou em 2017, após 500 episódios.

De fato, a continuação de Naruto rapidamente ganhou bastante popularidade e é lá onde vemos os ninjas mais fortes do mundo atingirem seu potencial máximo. Além disso, há também eventos importantes para entender a série, em especial a busca por Sasuke e as reviravoltas da Akatsuki. Mas você sabe tudo mesmo sobre Naruto Shippuden? Confira abaixo 5 curiosidades que você provavelmente não conhecia!

1 – O Susanoo é um Deus

Esse é um fato desconhecido por muita gente. O Susanoo é talvez provavelmente o Jutsu mais poderoso da série, e assim como várias outros, ele também foi inspirado na mitologia japonesa.



Na mitologia, Susanno é o Deus do mar e das tormentas. Mas se você pensa que é só ele, você se engana. Susanoo é o irmão de Amaterasu, a Deusa do sol e também é irmão de Tsukuyomi, o Deus da lua. Achou que acabou? Susanno nasceu do nariz de Izanagi! Todos esses Deuses são técnicas poderosas dos Uchihas no anime.

2 – Naruto seria uma Raposa

Segundo o próprio roteiro da série, publicado até mesmo pela revista Akamaru Jump, o protagonista da série seria na verdade uma raposa com a habilidade de se disfarçar de humano.

Porém, os editores acabaram conseguindo fazer Masashi Kishimoto a mudar de ideia para que os fãs pudessem se identificar melhor com o Naruto.

3 – Inspiração dos Sapos

Os sapos que eram invocados no anime eram inspirados em atores e atrizes bastante famosos no Japão nos anos 80.

Gamabunta é Bunta Sugawara, um importante ator que fez papéis em clássicos como Batalha sem Honra e Humanidade e A Viagem de Chichiro. Já Shima é inspirado em Shima Iwashita, atriz famosa por ter atuado em Gokudou no Onnatachi Harakiri. E por último, Ken Takakura (Gamaken) é famoso por ter feito Operação Yakuza e Chuva Negra. Todos eles são personalidades famosas e por esse motivo Kishimoto os homenageou.

4 – Ichiraku existe na vida real

Um dos locais mais famosos dentro do anime é o famoso Ichiraku, mas o que muitas pessoas não sabem é que ele existe na vida real. Aliás, foi graças a ele que Kishimoto se inspirou.

Segundo o autor, enquanto ele frequentava a universidade, o dinheiro sempre foi escasso e por esse motivo, a casa de lámem era importante pois o ajudava a economizar e se alimentar bem.

5 – Ostenta um Quill Awards

O Sucesso da franquia foi tão absurdo que Naruto foi o primeiro mangá a ganhar o Quill Awards, como Best Graphic Novel no ano de 2006.

Pra você ter uma ideia, essa premiação é dada apenas para as melhores ficções de literatura do mundo, que inspiram e promovem a alfabetização. Ou seja, Naruto é um verdadeiro sucesso mundial.

Em seguida, veja também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

5 diferenças estranhas entre os filmes da Marvel e os quadrinhos

Adaptar uma série de quadrinhos para os filmes, sem dúvida, é um desafio em tanto.…

17 horas atrás

Entenda como Piccolo pode se tornar importante de novo em Dragon Ball Super

E se eu falar para você que existe uma forma de Piccolo se tornar importante…

22 horas atrás

5 hábitos estranhos que todo Saiyajin possui em Dragon Ball

Os Saiyajins, a raça alienígena mais falada de Dragon Ball, é repleta de mistérios e…

23 horas atrás

Confirmado que Dragon Ball existe no universo da DC Comics

Dragon Ball se tornou uma série tão popular no mundo que o seu sucesso chegou…

1 dia atrás

Afinal, como Trunks criança se tornou Super Saiyajin primeiro que o Trunks do Futuro em Dragon Ball?

As linhas de tempo de Dragon Ball se dividem em duas, basicamente. Uma delas é…

1 dia atrás

Afinal, o que aconteceu com Trunks depois de voltar para o Futuro?

Trunks do Futuro, também conhecido como Mirai Trunks, desempenhou um dos papéis mais importantes em…

2 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.