Anime

Por que Kishimoto resolveu não matar Gaara em Naruto Shippuden?

Naruto Shippuden encerrou há alguns anos, mas deixou para trás fãs repletos de dúvidas a respeito de algumas questões sobre a série. E uma questão em específico envolve o Quinto Kazekage, Gaara.

Masashi Kishimoto, o autor de Naruto, teve que alterar seus planos iniciais para que a série fosse agradável para o público. Surpreendentemente, ele teve que tirar de cena alguns personagens importantes para que outros ficassem poderosos, como foi o caso de Jiraiya e Neji.

Como sabem, Kishimoto nunca se importou em matar figuras importantes de Naruto, mas por que será que ele não deixou Gaara morrer?

Por que Kishimoto resolveu não matar Gaara em Naruto Shippuden?

Uma vez que o Quinto Kazekage teve o Shukaku extraído de si pela Akatsuki, ele teria que morrer, correto? No entanto, por que será que o autor de Naruto trocou a vida da vovó Chiyo pela de Gaara?

Bem, aparentemente para Kishimoto, matar Gaara não era uma necessidade que ele precisava cumprir. Na verdade, deixar Gaara vivo faria com que a história fluísse melhor. Além disso, como a Shounen Jump ainda era indicada para o público masculino, deixar Gaara viver talvez fosse uma necessidade de serialização.

Embora Kishimoto nunca tenha se pronunciado sobre o assunto, na sua opinião, por que será que ele deixou o 5° Kazekage viver? Reflita sobre isso.

Confira também:

Naruto Shippuden encerrou em 2017. O anime pode ser assistido na Crunchyroll.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz