Categorias Animes

Naruto: 5 ninjas que Rock Lee superou (e 5 que ele nunca vai)

Rock Lee é o aluno mais forte de Might Guy e um dos maiores especialistas de Taijutsu no mundo. Sua história de fundo é pura inspiração e motivação combinada com muita luta e sofrimento, tornando Lee num dos maiores shinobi que existe sem dúvida nenhuma.

Ele nunca chegou no nível do seu mestre, mas quais ninjas Rock Lee superou em Naruto? E quais ele nunca irá superar?

10 – Superou: Kimimaro

Em seu primeiro encontro com Kimimaro, Lee foi subjugado por uma ameaça jamais vista antes. Seu corpo era formado por ossos tão resistentes como aço e, além disso, ele podia projetá-los como armas. Naquele momento, não fosse a ajuda de Gaara, Rock Lee não estaria vivo pra contar a história. Depois do encontro, Lee se tornou muito mais poderoso e já até comentou que lidaria facilmente em um segundo encontro.

9 – Nunca vai superar: Obito Uchiha

Obito carregava com si duas armas poderosas que mantinha o equilíbrio ideal para lidar com seus oponentes: Rinnegan e Mangekyou Sharingan. Sua técnica de Kamui, além disso, é uma façanha que o permite se tornar intangível, desviando quaisquer golpes. Muito dificilmente o Taijutsu de Lee conseguiria tocar em Obito.

8 – Superou: Shikamaru

O gênio do clã Nara, em Naruto, possui algumas cartas interessantes na manga. Ele consegue paralisar seus adversários com a ajuda da posse de sombra e com uma estratégia de fundo, finalizar o oponente, por exemplo. Mas Shikamaru é muito limitado a técnicas e poderes, e depender do mesmo Jutsu não ajudaria nesse caso. A velocidade de sua técnica está longe de alcançar a velocidade de Lee. Alguns portões internos e já era para o Shikamaru!

7 – Nunca vai superar: Kabuto

Enquanto Rock Lee é conhecido por trabalhar duro para superar o talento natural, Kabuto é totalmente o oposto e tenta crescer com o dom natural de outros ninjas. Infelizmente o trabalho duro não supera o talento natural. A ascensão de é claramente maior, a ponto de colocá-lo em um nível para enfrentar Itachi e Sasuke Uchiha ao mesmo tempo. Usando a técnica branca violenta, da qual produz um som ensurdecedor, ele poderia desorientar Lee e destruir todas suas chances.

6 – Superou: Neji

Como em muitos outros times, a rivalidade também tomou conta do time Guy. Ela era entre Neji e Rock Lee. Além disso, essa rivalidade também era um dos motivos principais de Lee ter decidido se tornar mais forte. Em resumo, um dos maiores desejos de Lee era superar o gênio arrogante do clã Hyuuga abençoado com o poderoso Byakugan. O Exame Chunnin deixou claro que Rock Lee estava bem mais forte naquele momento. Mais tarde, algumas das fraquezas de Neji acabaram sendo exploradas, sendo uma das principais o seu cansaço, como pode ser visto contra Kidomaru. Lee, em contrapartida, é praticamente sinônimo de resistência. O mais provável é que se Neji estivesse vivo hoje, ele não seria capaz de derrotar seu velho companheiro.

5 – Nunca vai superar: Sasuke

Sasuke foi completamente humilhado por Rock Lee ao perder uma luta em questão de segundos. O tempo passou e, desde aquele momento, Sasuke obteve poderes inimagináveis como o Rinnegan, Mangekyou Sharingan e o Chakra do Sábio dos Seis Caminhos. Ou seja, a luta duraria segundos novamente mas o resultado seria o contrário.

4 – Superou: Jugo

Os poderes de Jugo basicamente se consistem na transformação sábia, que lhe permite absorver energia natural para aumentar sua força e lhe oferecer uma corpo resistente. Fora isso, ele não tem nada a mais para mostrar em uma luta contra Rock Lee.

3 – Nunca vai superar: Naruto

No começo de Naruto, Rock Lee também era superior ao Naruto, mas como dito, o talento natural sempre se sobressai. O crescimento de Naruto Uzumaki está anos luz do de Lee. Ao se tornar amigo da Kurama, ele conseguiu modos em níveis fora do normal.

2 – Superou: Kankuro

Kankuro evoluiu muito desde sua aparição em Naruto Clássico. Ele passou a controlar mais bonecos para seu arsenal mas também está muito longe de derrotar Lee. Além de não ter velocidade, Kankuro não é bem um lutador capacitado pra enfrentar um usuário de Taijutsu como Rock Lee. Esses problemas dão enorme vantagem para o seu adversário, que poderia facilmente desviar de todos os ataques e destruir os fantoches.

1 – Nunca vai superar: Guy

Assim como Lee, Might Guy também é um dos deuses do Taijutsu em Naruto. Ele nunca foi bom em habilidades envolvendo Genjutsu e Ninjutsu e isso o forçou a aprimorar suas habilidades de corpo a corpo. Rock Lee pode ter traçado o mesmo caminho, porém não mostrou a mesma aptidão que seu mestre.

Alguns dos feitos de Guy, por exemplo, estão na incrível luta contra a forma mais poderosa de Madara Uchiha. Em um momento de desespero, Guy demonstrou ser capaz de controlar o seu portão interno final, fazendo com que ele superasse o vilão mais poderoso que o mundo já tinha visto àquela altura. Além disso, os poderes emergindo de seu corpo e sua velocidade conseguiam até mesmo dobrar o espaço-tempo.

Confira também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Dragon Ball GT: 5 coisas malucas que só os verdadeiros fãs sabem

A franquia de Dragon Ball é um sucesso mundialmente reconhecido e venerado, menos o Dragon…

9 horas atrás

Dragon Ball Super: 5 teorias de fãs que fazem muito sentido

Dragon Ball Super foi lançado há poucos anos mas rapidamente se tornou uma febre mundial.…

10 horas atrás

Naruto: Entenda porque Kishimoto havia se afastado da franquia

Naruto fez um sucesso tremendo durante sua serialização, entre os anos 1999 e 2015. E…

15 horas atrás

Boruto: Se o Naruto morrer, o seu substituto como Hokage será [SPOILER]

A morte do Naruto já é quase certa no mangá de Boruto: Naruto Next Generations…

16 horas atrás

Naruto: Entenda exatamente porque Itachi matou seu clã

Levou anos para que os fãs compreendessem toda a história por trás do massacre do…

1 dia atrás

Dragon Ball Super: A mudança em Uub melhorou o final original

O último capítulo do mangá de Dragon Ball Super trouxe uma melhoria gritante para a…

1 dia atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.