Anime

Boruto tem a chance de assumir um risco que Dragon Ball nunca teve

O começo da história de Boruto: Naruto Next Generations, simplesmente por se tratar de algo novo, levantou inúmeras questões sobre o destino de Naruto Uzumaki. Dentre elas, a mais discutida certamente é a morte do personagem.

O desenvolvimento do mangá de Boruto apontou para isso, trazendo um fim para o Sétimo Hokage graças a um novo poder. Embora ele siga vivo até o momento, não se sabe realmente se o personagem continuará vivo ou não. Por conta disso, existe uma grande possibilidade de Boruto assumir um risco que Dragon Ball nunca teve: matar o protagonista.

A história de Dragon Ball Z ofereceu vários indícios de que Gohan poderia assumir o papel de Goku, mas por alguma razão, o anime acabou voltando atrás. Não sabemos o real motivo, principalmente por conta de tantas fontes conflitantes, mas o motivo mais provável seria o risco em continuar as aventuras do Goku sem ele.

Caso o mangá de Boruto decida tomar essa decisão, o universo ninja certamente ganharia uma nova perspectiva. Além disso, a morte do Naruto afastaria muitos fãs mas abriria muitas novas portas para a série.

Os níveis de Poderes seriam ajustados

Naruto e Sasuke se tornaram os dois ninjas mais fortes de todos os tempos e, para combatê-los, os vilões precisariam ser do mesmo nível ou superior. Ou seja, isso eleva a escala de poder ao infinito. Inclusive, pode-se dizer que ambos já estavam nerfados no começo de Boruto.

Os acontecimentos recentes do mangá de Boruto acabaram tirando grande parte dos poderes de Sasuke Uchiha, e se o Naruto realmente morre, então, a nova história pode girar em torno de novos vilões e problemas que não sejam exagerados demais.

Focar na nova geração

Apesar de Boruto ser exclusivamente sobre a nova geração, adultos como Naruto e Sasuke sempre desempenham os papéis mais importantes. Tirar os dois de serviço pode corrigir essa ofuscada na nova geração e eles teriam mais oportunidades de se desenvolverem.

O anime de Boruto provavelmente está prestes a dar um passo importante ao invés de simplesmente agradar os fãs com a velha guarda. Se Masashi Kishimoto quer que sua nova obra conquiste seu próprio público e fãs, ele vai ter que assumir um grande risco que o criador de Dragon Ball nunca assumiu.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.