Categorias Animes

O anime Dragon Ball Super vai retornar algum dia? Tudo o que sabemos

O anime Dragon Ball Super chegou ao fim com a vitória do Universo 7 no Torneio do Poder, porém ele está em hiato desde esse arco. Os fãs da série têm se perguntado quando a versão animada voltará, visto que fazem quase 3 anos desde o fim do show. No entanto, a questão mudou, e a pergunta agora é se ele retornará algum dia.

Vale lembrar que Dragon Ball Super terminou, mas sua versão em mangá continua sendo produzida. Atualmente, iniciamos o arco “Granola, o Sobrevivente“, que sucede os acontecimentos do vilão galáctico Moro.

Se contarmos com o filme Dragon Ball Super: Broly, DBS pode ter terminado, mas Dragon Ball NÃO. Um pronunciamento oficial sobre esse assunto confirmou que o fim do SUPER não foi o declínio da franquia animada.

“Obrigado por sempre nos apoiar! O arco Sobrevivência do Universo de Dragon Ball Super terminará em março, então, por favor, nos apoie até o fim. Além disso, haverá um novo filme em dezembro. Dragon Ball continuará, tenham paciência.”

Esse pronunciamento diz tudo, uma vez que Dragon Ball continuou com sua produção mesmo com sua versão animada em hiato desde 2018. Novos arcos, filmes e até mesmo a fusão do Gogeta – que até então não era canônica – apareceram, reforçando a base que Dragon Ball não havia morrido, mas estava em uma pausa indefinida.

Como se não bastasse, o jogo Dragon Ball Z: Kakarot também explicou a fundo o sentimento de Gohan pelo Androide 16 e sua explosão de fúria após vê-lo morrer pela mãos de Cell.

Toei Animation precisa trazê-lo novamente de uma forma ou outra:

Embora não tenha nada que confirme a volta de DBS, a Toei Animation, sua produtora, parece estar trabalhando nele.

O primeiro fato que comprove isso é o dinheiro. Quando o filme DBS: Broly veio à tona, a Toei faturou milhões, porém o dinheiro é limitado e eles precisariam de uma nova forma para ganhá-lo.

Parar temporariamente a produção do anime faria Dragon Ball Super disparar quando ele fosse lançado, similar ao filme Batalha dos Deuses, que ocupou o primeiro lugar nas finanças da empresa japonesa em 2013.

É um lance de puro marketing, pois não é todos que gostam de ler o mangá. Muitos preferem esperar a animação, e isso deixaria o anime novamente no top trend quando ele tivesse perto de seu lançamento.

Em seguida veja também:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.