Animes

O Conto do Galante Jiraiya: a história que inspirou o lendário Sannin

A maioria dos fãs de Naruto não fazem ideia mas a história dos Três Sannin Lendários de Konoha é inspirada em um conto de origens reais. Eles pertencem ao Conto do Galante do Jiraiya, cujo data aproximadamente dos anos 1800.

A história é sobre um jovem de um clã chamado Ogata, que adquire a magia do sapo e eventualmente luta ao lado de uma guerreira com a magia das lesmas, contra um adversário do mal com poderes de cobra. Familiar? O sucesso foi tamanho que a série se expandiu, ganhando 43 romances de vários autores diferentes. Confira abaixo um pouco sobre ele!

O Conto do Galante Jiraiya

O início de Jiraiya Goketsu Monogatari acontece séculos atrás, onde um espírito de uma cobra gigante pretende dominar o antigo Japão. No entanto, pra isso, ela precisaria ter o controle do Clã Tsukikage, um dos mais importantes que presidia a província de Echigo, ao lado do Clã Ogata e Matsuura. Certo dia, o Lorde do clã Tsukikage sofre um ataque do espírito da cobra maligna mas felizmente Orochimaru, uma criança, salva o Lorde. Como forma de agradecimento, o Lorde adotou Orochimaru, sem saber que o espírito da cobra havia tomado posse do menino. Mais tarde, a cobra, com o nome de Orochimaru, passou a planejar uma forma de ser o único sucessor da família e, para isso, manipulou o senhor para matar todos seus filhos.

Ganhar o domínio do clã Tsukikage foi um dos movimentos mais importantes para a cobra porque, dessa forma, ela conseguiu controlar todo o governo. Através desse poder, Orochimaru conseguiu dois selos poderosos, cada um deles sob proteção dos Ogatas e Matsuura. Tais selos possuíam documentos que mostravam o apoio do governo feudal para a mobilização dos militares.

Tsukikage contra Ogatas e Matsuura

Com isso, Orochimaru conseguiu convencer o governo de que seus aliados – Ogatas e Matsuura – estavam planejando um golpe, e após isso jogaram os sucessores destes clãs de um penhasco.

Não era o dia de nenhum dos dois morrerem, felizmente, pois um eremita chamado Senso Dojin os salva, passa a criá-los, bem como treiná-los também. No caso de Jiraiya, ele aprendeu a magia dos sapos, como dito anteriormente. E no caso de Tsunade, ela aprendeu a magia da lesma. Porém, a partir desse momento passou a existir um impasse.

A magia da cobra poderia derrotar a magia do sapo, enquanto a magia do sapo era superior a magia da lesma, e esta, por sua vez, podia derrotar a magia da cobra. Para contornar essa situação e buscar uma saída melhor, Tsunade e Jiraiya foram em busca de uma Espada especial chamada Nakirimaru.

Eles encontraram a arma e matam a cobra. Após isso os clãs são reintegrados, Orochimaru recebe perdão e Jiraiya e Tsunade se casam. E assim o conto do galante jiraiya chega ao fim.

Como O Folclore Inspirou Os Três Sannin Lendários De Naruto

Na série animada, Jiraiya, Orochimar e Tsunade receberam o apelido de Sannin Lendários da Vila Oculta da Folha durante a terceira Guerra Mundial Ninja. Eles passaram a ser reconhecidos por serem os maiores ninjas desta época. Enquanto isso, ao mesmo tempo, tiveram influência direta no velho conto.

Intitulado de o sábio dos sapo de MYoboku, Jiraiya tinha habilidades capazes de invocar sapos gigantes. Além disso, ele também foi um ninja leal e corajoso, seguindo o mesmo perfil do personagem da história original.

Já seu relacionamento com Tsunade sem dúvida era bem mais complicado do que no conto. Enquanto na velha história Jiraiya e Ysunade se casam, no anime de Naruto, ele vive sua vida ao lado de Tsunade como um amor não correspondido. Em razão das desgraças que cercaram sua vida no passado, Tsunade passou a rejeitar a ideia de amar alguém de novo. Apesar disso, a vontade de Jiraiya de fazer Tsunade feliz, independente de qualquer coisa, é a mesma em ambas histórias.

Quanto ao final da história não podemos dizer o mesmo. Mas embora não tenha terminado tão bem no anime, Jiraiya sempre foi o mesmo até o último minuto.

Em seguida confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Dragon Ball: Cosplay da Android 18 mostra como ela seria na vida real

Os personagens da franquia de Dragon Ball são constantemente representados em cosplays e agora uma…

01/12/2021

Fã de Dragon Ball fez um cosplay natalino da Android 18

Introduzida como uma vilã durante a saga dos Androids, a Android 18 rapidamente conquistou os…

01/12/2021

Artista fez um cosplay ousado de Mitsuri de Demon Slayer

Quando se fala em personagens bem feitos, Demon Slayer está, sem dúvidas, no topo da…

01/12/2021

Diretor visual da Marvel revela o que podemos esperar de ‘Thor: Amor e Trovão’

Thor: Amor e Trovão está mais perto do que nunca e o diretor de desenvolvimento…

01/12/2021

Este era o visual do Time 7 de Naruto nos anos 2000 e ele era totalmente diferente

Um dos times mais famosos dos animes é, sem dúvida, o Time 7, composto por…

01/12/2021

Relembre quando Naruto vestiu o uniforme de Jounin

Naruto Uzumaki, o Sétimo Hokage, foi uma criança que precisou superar muitas adversidades para provar…

01/12/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.