Anime

O final de Naruto é uma cópia de Dragon Ball e poucos perceberam

Se você já havia assistido ao filme Dragon Ball Z: A Árvore do Poder, o final de Naruto Shippuden pode ter sido um déjà vu. Isso mesmo, a sensação de que você já viu aquilo antes!

Surpreendentemente, o final de Naruto é uma grande reviravolta para a série. É apresentada Kaguya Otsutsuki, a vilã com o objetivo de plantar a Árvore Divina, que coletaria o chakra de toda a vida na Terra e originaria o Fruto do Chakra, uma fonte de energia e poder.

Esse enredo é exatamente como o do filme Dragon Ball Z: A Árvore do Poder, lançado sete anos antes da primeira história de Naruto. A Terra é atacada por Turles, um Saiyajin que veio com o objetivo de plantar uma Árvore gigante que sugaria toda a energia do planeta. Logo em seguida, um fruto é gerado e ele é comido pelo vilão, que se torna muito mais forte.

O final de Naruto é uma cópia de Dragon Ball e poucos perceberam

As semelhanças são mais significativas ainda quando paramos para pensar que Turles e os Saiyajins são conhecidos por invadir e tomar planetas. Os Otsutsukis de Naruto não são diferentes, tanto é que eles são conhecidos como parasitas que devoram planetas pelo universo.

Embora esse não seja um dos melhores filmes de Dragon Ball, claramente ele foi uma influência para Masashi Kishimoto, que já revelou ser uma grande fã do trabalho de Akira Toriyama.

Vale lembrar que essa não é a única referência à Dragon Ball. Pelo contrário, Naruto está recheado de referências ao Goku e seus amigos.

A série de Akira Toriyama pavimentou um longo caminho, se tornando inspiração para outras obras também. Dentre elas, por exemplo, as mais populares são: Bleach, One Piece e Naruto.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.