Anime

O maior erro de Dragon Ball Super veio da maior vitória do Trunks

Trunks literalmente cruzou o tempo para garantir a sobrevivência de seu mundo em Dragon Ball Super, mas ele ainda não conseguiu sair por cima, afinal, a sua maior vitória o torna responsável pelo maior erro da série.

O maior erro de Dragon Ball Super veio da maior vitória do Trunks
Foto: Toei Animation

Logo após Trunks ajudar na batalha contra os Androids em Dragon Ball Z, ele retornou ao seu futuro. Anos mais tarde, Trunks viajou para o passado novamente em Dragon Ball Super, só que dessa vez ele foi trazer Goku e Vegeta para o futuro com ele para derrotar sem dúvida o vilão mais poderoso da franquia, Zamasu.

Para Zamasu ser derrotado, Zeno destrói o universo de Trunks do Futuro, tornando impossível ele voltar para casa. No entanto, Bills e Whis se oferecem para trazer Trunks para uma linha do tempo alternativa quase idêntica à sua casa. O único problema é que lá tem outro Trunks mais ou menos da idade dele, mas Trunks não vê problema nisso e aceita, e aqui que está o grande erro da série.

Trunks indo viver em outra linha do tempo onde já existe outro Trunks do Futuro foi um grande erro por parte da série. Trunks do Futuro certamente é um personagem favorito dos fãs desde que ele apareceu pela primeira vez, mas o personagem nunca foi um membro principal da equipe. Dragon Ball Super tinha a oportunidade perfeita para tornar Trunks do Futuro um Guerreiro Z na linha do tempo principal. Ele viveria em um mundo onde já existe uma versão dele criança, mas seria menos estranho do que ir para outro mundo onde há outro Trunks do Futuro com a mesma idade.

Se Trunks do Futuro ficasse na linha principal, ele ainda poderia ter sua própria identidade. Além disso, ele teria sido um grande trunfo no Torneio do Poder. No fim das contas, a linha principal tem sido um lar muito melhor para o personagem, mas a série simplesmente mandou ele para outro mundo em que há outra cópia de si mesmo.

Confira também:

Dragon Ball Super está disponível na Crunchyroll. Enquanto isso, os últimos capítulos do mangá podem ser lidos na Manga Plus.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.