Anime

O melhor professor do Naruto também foi o seu pior inimigo

Jiraiya, mais conhecido como Sábio Tarado, foi uma das maiores influências na vida do Naruto durante o crescimento do jovem ninja.

No entanto, embora Jiraiya tenha sido uma figura essencial para o Naruto, em sua jornada até se tornar o Hokage, ele também conseguiu ser o seu pior inimigo.

Apesar de Naruto ter Iruka e Kakashi, que cuidavam e orientavam, ele nunca teve uma figura paterna com quem pode contar. Como se isso já não fosse devastador, Naruto também era humilhado por sua própria aldeia. Com todas essas questões em jogo, é natural para o Naruto desejar se tornar reconhecido.

Como Jiraiya foi o pior inimigo do Naruto?

O melhor professor do Naruto também foi o seu pior inimigo

Infelizmente isso fica mais complicado ainda quando analisamos a ausência de Jiraiya, que poderia ter evitado todo esse sofrimento. O Sannin possuía uma relação próxima com Minato e Kushina, tanto que o nome do Naruto é uma homenagem ao personagem principal do conto de Jiraiya: “O Conto do Shinobi destemido”.

Apesar desta relação próxima, Jiraiya nada fez para cuidar do garoto nos momentos em que ele mais esteve vulnerável. Por conta disso, o Uzumaki cresceu sem nenhuma figura paterna, tendo que suportar traumas durante toda sua infância.

A ausência de Jiraiya também influenciou a personalidade do Naruto; por exemplo, devido aos anos de isolamento, ele estava disposto ao impossível para ser reconhecido, sem se importar com os danos. Não é uma característica negativa mas sim seus traumas se manifestando.

Confira também:

Naruto Shippuden conta com 500 episódios, transmitidos entre 2007 e 2017. A série narra a história de Naruto e de seus amigos, que já são adolescentes, tendo como foco a Akatsuki, a principal vilã da série. 

A série está na Crunchyroll, assim como Boruto, sua sequência direta. 

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.