Anime

O pior filme de Dragon Ball quebrou a regra mais importante do Super Saiyajin

Compartilhar

Dragon Ball Z – O Retorno dos Androides foi o sétimo filme do anime de Dragon Ball Z, mas ignorou completamente uma regra muito importante da transformação de Super Saiyajin. O filme se passa na linha do tempo da saga dos Androides, mas sem a existência do número 17 e 18. Os vilões são novos androides conhecidos como número 13, 14 e 15 e o objetivo deles é eliminar Goku.

A transformação de Super Saiyajin dá um grande aumento de poder, mas, ao mesmo tempo, mexe com o estado emocional. Dessa forma, os Saiyajins se tornam ainda mais orgulhosos e confiantes. Porém, esse atributo do Super Saiyajin também é uma desvantagem porque Goku se torna incapaz de usar técnicas como a Genki Dama.

Para utilizar a Genki Dama, o usuário precisa ter um coração puro e coletar energia vital, um processo que não é possível fazer na forma de Super Saiyajin já que o estado emocional interfere no foco e na pureza do coração. Entretanto, essa regra é completamente quebrada no filme do Retorno dos Androides.

Goku não deveria conseguir usar a Genki Dama como Super Saiyajin

Foto: Toei Animation

Quando Dragon Ball Z – O Retorno dos Androides chega no final da luta, Goku começa a coletar energia para fazer a Genki Dama. Depois de coletar energia suficiente, Goku criou a grande esfera de energia enquanto estava transformado em Super Saiyajin. No entanto, isso deveria ser impossível, pois o estado do Super Saiyajin não tem coração puro e torna Goku incapaz de manter o foco no seu ki.

Confira também:

Todos os animes de Dragon Ball estão disponíveis em português na Crunchyroll, com exceção de Dragon Ball GT que está disponível apenas em inglês.

Modificado em 26/12/2022 18:42

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br

Tags: dragon ball