Animes

Dragon Ball Super: Entenda a verdadeira razão de Merus ter vindo para a terra

O final do penúltimo capítulo do mangá de Dragon Ball Super mostrou Moro derrotando todos os Guerreiros Z facilmente. Isso inclui o próprio Goku e o Vegeta também. Quando tudo parecia perdido, Merus chegou ao planeta Terra, quebrando suas próprias barreiras para ajudar no combate.

Mais tarde, já no capítulo seguinte do mangá, é revelado que a verdadeira intenção de Merus não era realmente lutar e derrotar o vilão, mas sim terminar o treinamento de Goku. Porém, antes disso ele teletransporta todos os Guerreiros Z para serem curados por Dende.

Esse meio tempo torna possível um breve combate entre Merus e Moro, mas fica evidente que o anjo está apenas ganhando tempo para que Goku retorne ao campo de batalha pois o seu objetivo é outro.

Porém, mesmo curado a forma inicial do Instinto Superior de Goku novamente demonstrou-se fraca demais para derrotar Moro. Goku lamenta mas Merus afirma que na verdade tudo está indo conforme o seu plano. Em seguida vemos Merus atacar todos os cristais de absorção de Moro, porém, isso tem um custo alto já que ele está quebrando as regras dos anjos. A cada golpe desferido em Moro, o anjo deixa de existir.

No entanto, antes de sumir completamente e para sempre, Merus revela o verdadeiro motivo de estar tão certo de que queria fazer aquilo. De acordo com ele, ser um membro da Patrulha Galáctica o fez ser incapaz de sentar e simplesmente assistir os universos serem destruídos por ameaças como Moro.

Após isso ele elogia o fato de Goku ser bondoso e sua hesitação em matar vilões. Suas últimas palavras foram: “Passei a amar essa galáxia. Esse universo, cheio de emoções. Por favor, proteja-o”.

Página do capítulo 63 de Dragon Ball Super

A despedida/morte de Merus deixa mais do que evidente que Goku irá desencadear um novo nível. O mais provável é que esse novo nível seja o Instinto Superior completo. Ou seja, o grande plano de Merus, na verdade, sempre foi fazer com que Goku conseguisse despertar de vez a tão famosa técnica dos deuses. O preço foi caro, mas ao que tudo indica, valerá a pena.

Em seguida confira também:
Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Cosplay de Spy x Family prepara Twilight para sua nova missão

O anime de Spy x Family se tornou uma das obras mais comentadas das últimas…

25/05/2022

Ilustrador da Marvel mostra como seria a Android 18 de Dragon Ball Z com seu estilo de arte

Uma das mulheres mais lindas e poderosas de Dragon Ball Z, a Android 18 certamente…

25/05/2022

Entenda por que o Pikachu nunca está dentro da Pokébola em Pokémon

Não importa quanto tempo passe, o Pikachu vai recusar entrar na Pokébola em Pokémon, mas…

24/05/2022

Entenda como a Raphtalia quase se tornou o vilão mais assustador de Fullmetal Alchemist

Em The Rising of the Shield Hero, Raphtalia perdeu sua cidade natal e seu povo…

24/05/2022

Fã faz incrível cosplay de Yamato, de One Piece

Tanto a série de anime como a de mangá de One Piece estão no topo…

24/05/2022

Rei dos cospobres faz cosplay hilário do Bakugo de My Hero Academia

O rei dos cosplays de baixo custo, conhecido como lowcostcosplayth, fez um cosplay hilário e…

24/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.