Categorias Animes

Quem foi o primeiro Super Saiyajin em Dragon Ball? – 5 Curiosidades sobre a transformação

A famosa transformação de Super Saiyajin é mencionada pela primeira vez na Saga Saiyajin, por Vegeta, durante uma conversa com seu parceiro de equipe, Nappa. De acordo com ele, tal forma concederia um poder que ninguém podia medir. Mais tarde, durante a Saga de Freeza, a lenda acabou se tornando realidade. Após Goku ver Kuririn morrendo diante do seus olhos, a fúria tomou conta de seu corpo e o poder comentado por Vegeta agora pertencia a Kakarotto.

Esse episódio sem dúvida ficou marcado como um dos melhores de toda a franquia. A transformação de Super Saiyajin abriu várias portas e deu novos rumos para a série. Mas você conhece tudo sobre esse estado?

O primeiro Super Saiyajin

É também pontuado por Vegeta a história do primeiro Saiyajin a atingir a transformação em Dragon Ball. No entanto, ela é diferente das que estamos acostumados a ver. Vegeta mencionou que essa era um Macaco Gigante com cabelo loiro que era tão poderoso que acabou destruindo o próprio planeta. Essa forma dourada de um Macaco parece ter sido aproveitada por Dragon Ball GT, pois também há um Oozaru alternativo que é dourado e bem mais forte.

As células S

A mudança de estado dos Saiyajins ocorre devido a algo chamado de Células S. Para que tal forma seja alcançada, é necessário que existam muitas dessas células consigo. Aliás, é também por esse motivo que Goten e Trunks se transformaram em Super Saiyajin tão facilmente. Tanto Goku como Vegeta já possuíam estas células e passaram para eles.

Deus Saiiyajin no estado normal

O corpo dos Saiyajins possuem a capacidade de se adaptar a níveis de poderes surreais. Isso significa que em alguns casos, mesmo que a transformação desapareça, eles ainda serão capazes de usar os mesmos poderes daquela forma pois estão com o corpo acostumado. Goku fez isso em sua contra Bills, por exemplo. Quando todos achavam que ele havia perdido o Deus Super Saiyajin, ele continuava com os mesmos poderes e sequer havia percebido isso.

Transformação Super Saiyajin de um Deus

O arco do Futuro de Trunks em Dragon Ball Super nos apresentou uma nova forma: O Super Saiyajin Rosé. Mas de acordo com Goku Black, aquilo era apenas uma transformação normal. O motivo? A cor deriva apenas pelo fato de Zamasu ser uma divindade – Kaioshin – que está habitando no corpo de Goku.

Os Saiyajins lendários

Os únicos Saiyajins lendários do universo de Dragon Ball são: Kale e Broly. Eles são claramente irmãos de Universos diferentes. É por conta de uma mudança rara em seu gene que eles podem se transformar nestas formas exclusivas conhecidas como “lendárias”. Essas versões são tão poderosas que podem superar em muito os poderes de formas divinas como o Super Saiyajin Blue e muito provavelmente o Instinto Superior.

Confira também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Naruto: 5 técnicas que são completamente inúteis

Inicialmente, em Naruto Clássico, ver um jutsu como Bola de Fogo era algo muito nostálgico…

10 horas atrás

Masashi Kishimoto comenta o que acha da morte do Naruto

Afinal, o que Masashi Kishimoto acha da morte do Naruto? Ele, recentemente, assumiu o roteiro…

14 horas atrás

Episódio 175 de Boruto fez referência nostálgica a Naruto Clássico

[AVISO! A matéria conta com spoilers do episódio 175 de Boruto, "Além dos limites!"]. Uma…

18 horas atrás

Dragon Ball: 5 personagens que poderiam ter lutado no Torneio do Poder

Do mesmo modo que os poderes cresceram de forma extraordinária em Dragon Ball, os Torneios…

1 dia atrás

Dragon Ball Super perdeu a oportunidade de vingar uma derrota do Goku

Dragon Ball Z é o palco de uma grande derrota de Goku que poderia ter…

1 dia atrás

Dragon Ball: 5 coisas que você nunca soube sobre Vegeta

Quando foi apresentado em DBZ, Vegeta era uma ameaça cruel que tinha como objetivo dominar…

2 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.