Anime

O quão forte seria Gohan em Dragon Ball Z se ele continuasse treinando desde a saga Cell?

Apesar de ser o primeiro filho de Goku, Gohan não tem a mesma vontade de lutar que seu pai. Ele é um guerreiro, porém não treina da mesma forma que Goku e, consequentemente, limita muito seu potencial máximo. 

Um dos momentos mais memoráveis de Gohan aconteceu na saga Cell. Na ocasião, após ver a lamentável partida do Android 16 pelas mãos de Cell, Gohan se enfurece e surpreende a todos apresentando pela primeira vez na obra a transformação do Super Saiyajin 2. 

Depois que a saga Cell chegou ao fim, vimos o potencial de Gohan se esvair aos poucos até a chegada de Dragon Ball Super, que apresentou, antes do Torneio do Poder, a pior fase do personagem.

Mas afinal, se tudo fosse diferente e Gohan treinasse desde a saga a Cell, o quão poderoso seria ele? 

O quão forte seria Gohan em Dragon Ball Z se ele continuasse treinando desde a saga Cell?

Em Dragon Ball Z, os poderes da forma “mística” de Gohan eram equivalentes aos do Goku Super Saiyajin 3. Assim que o Super veio à tona e Gohan começou a treinar novamente, ele obrigou seu pai a não apenas desenvolver a forma do Super Saiyajin Blue, mas também utilizar o Kaioken x20. 

Gohan é um Saiyajin que ficou poderoso de forma muito rápida, mas vale lembrar que grande parte da evolução do personagem foi graças ao treinamento que ele recebeu das criaturas divinas. 

Goku e Vegeta, por exemplo, treinaram sozinhos durante anos e desenvolveram apenas as transformações SSJ1, SSJ2 E SSJ3. Depois que encontraram Bills e Whis, eles conseguiram desbloquear ainda mais seus poderes, o que consequentemente os fez descobrir novas transformações inéditas, como o Super Saiyajin Blue. 

Em outras palavras, tudo mudaria de verdade se, após a morte de Majin Boo, Gohan tivesse continuado seu treino com os Kaioshins, no Planeta Sagrado de Kaiohshin. Ele ficaria muito poderoso ao ponto de lutar contra Goku Super Saiyajin Blue sem problemas, e olha que estamos falando de um Gohan utilizando apenas a transformação mítica. 

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz