Categorias Animes

Entenda o que aconteceu com o cabelo do Nappa em Dragon Ball

Afinal, para onde foi o cabelo do Nappa em Dragon Ball? A franquia de Dragon Ball não para de crescer e mesmo depois de 30 anos, a série continua se expandindo para todos os lados, o que inclui até mesmo os trabalhos detalhados nos personagens, designs e conceitos.

Em Dragon Ball: The Legendary Manga, publicado em 2008, Akira Toriyama fornece várias informações sobre a raça Saiyajin, dentre elas temos a razão pela qual Nappa não tem cabelo.

De acordo com o autor, o Saiyajin não é calvo ou sofre algo do tipo. Na verdade, Nappa escolheu raspar a cabeça por conta própria.

Em Flashbacks do personagem, podemos ver que ele tinha bastante cabelo, mas ele era bem jovem na época, então, acreditava-se que ele teria perdido o cabelo com o tempo. Felizmente a declaração de Toriyama mostra que as coisas não são bem assim.

“A propósito, Nappa não tinha cabelo na cabeça, mas não porque ele se tornou careca naturalmente, mas sim porque ele se barbeava como forma de demonstrar bravura e de sua postura desafiadora”, disse Toriyama.

Indo além disso, o criador também revelou que os Saiyajins não estão poupados de perder o cabelo. Ele afirmou que eles podem sofrer, sim, de alopecia.

Tal afirmação pode ser vista como contradição já que o Vegeta revelou que o cabelo de um Saiyajin não muda desde o seu nascimento. No caso de Nappa, no entanto, ele simplesmente escolheu ser careca!

Sabia dessa? Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.