Categorias Animes

O que aconteceu com o Sharingan dos Uchihas que Itachi matou?

Enquanto algumas dúvidas antigas de Naruto foram esclarecidas no decorrer da série, outras continuam sendo um total mistério. Um desses mistérios envolve o que aconteceu com os Sharingan dos Uchihas mortos no massacre realizado por Itachi a pedido dos anciões.

Antes de tudo, vale lembrar que na época que Itachi matou seu clã ele tinha apenas 13 anos, isto é, ele não conseguiria fazer o que fez sozinho.

Quem ajudou Itachi a matar os Uchihas, especificamente os ninjas de elite, foi Obito Uchiha, no qual Itachi acreditava na época ser o Madara. Para não desperdiçar os olhos dos Uchihas mortos, Obito resolveu retirá-los dos cadáveres e levá-los a um local secreto.

Quando Sasuke ficou cego pelo uso excessivo do Mangekyou Sharingan, Obito transplantou os olhos do Itachi para Sasuke. Isso fez com que Sasuke despertasse o Mangekyou Sharingan Eterno e não sofresse constantemente com os danos do doujutsu.

No entanto, o que realmente chama a atenção, é o lugar que Obito realizou o procedimento. Note que no fundo há vários olhos conservados que aparentam ser das pessoas mortas no massacre.

Em outras palavras, os olhos dos Uchihas mortos no massacre estão (ou estavam) em posse de Obito Uchiha.

Vale lembrar que quando Obito lutou contra Konan, ele usou o izanagi e sacrificou seu olho esquerdo. Como ele havia dado no passado seu sharingan esquerdo para Kakashi, esse olho que estava com ele na luta contra Konan não era dele, e sim de algum desses conservados acima.

Mas e aí, sabia o aconteceu com os Sharingan dos Uchihas? A seguir, confira:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.