Anime

O que aconteceu depois do final de Dragon Ball GT?

A história paralela de Dragon Ball GT não está dentro do cânone de Akira Toriyama, mas para alguns fãs, ela poderia. Provavelmente isso aconteceu porque quando Dragon Ball Z chegou ao fim, o lançamento de Dragon Ball GT acabou alimentando esses fãs que buscavam mais e mais da franquia. Enquanto isso, existe um segundo grupo que não curtiu nada esse desenvolvimento.

Mais precisamente falando, em 1996, Akira Toriyama decidiu que iria encerrar o seu trabalho com Dragon Ball. A popularidade do anime, nessa época, estava explodindo no mundo todo. Para manter esse público, a Toei Animation decidiu que iria continuar a história de forma independente.

Na conclusão de Dragon Ball Z, após a batalha de Majin Boo, se passaram 10 anos; é quando a Pan começa a dar seus primeiros passos. Esse final também mostrou Goku indo embora com Uub.

Dragon Ball GT se passa 10 anos depois, isto é, cerca de 20 anos após a morte de Boo. Goku volta a ser criança e a história gira em torno de 64 episódios. Após a conclusão do anime, Goku vai embora com Shenlong e retorna décadas depois observando o seu neto. Mas uma coisa que muitos não sabem é que essa história não canônica continuou nos jogos.

O que aconteceu depois do final de Dragon Ball GT?

Dragon Ball Xenoverse, por exemplo, conta o GT como um todo e para eles é uma continuação. Super Dragon Ball Heroes também mostra como Goku voltou ao seu corpo normal, além de também trazer um Gohan mais respeitável, na forma de Super Saiyajin 4.

Vemos que Goku recuperou seu bastão mágico e, além disso, são mostradas outras versões dos mesmos personagens, além de Trunks Patrulheiro do Tempo e a patrulha galáctica.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.