Anime

O que mudaria em Attack on Titan se Erwin Smith herdasse o Colossal no lugar do Armin?

Erwin Smith foi um dos maiores comandantes que já lideraram o Reconhecimento em Attack on Titan. Assim como outros soldados do esquadrão, Erwin entregou sua vida em prol da humanidade e para que Levi fosse capaz de interceptar o Titã Bestial. 

No entanto, Levi tinha a chance de trazer Erwin de volta. Na verdade, esse era o plano do soldado mais forte do mundo desde o início. Enquanto Mikasa e Eren acreditavam que a Injeção de Titã era a escolha certa para salvar a vida de Armin, Levi e Floch não estavam convencidos. Embora Levi, Hange e Floch tenham acreditado que a decisão correta era trazer Erwin de volta, Levi optou por não trazer o antigo comandante do Reconhecimento com a injeção pelo simples fato de que Erwin já havia sofrido muito. 

Então, Levi usou a Injeção Titã em Armin Arlert, dando a capacidade do jovem se recuperar dos seus ferimentos e herdar o Titã Colossal de Bertolt Hoover. Desde que herdou o Colossal, vimos Armin utilizando o poder do titã uma única vez, sendo ela no Distrito de Liberio, no início da quarta temporada do anime. 

Mas afinal, o que mudaria se Erwin tivesse herdado o Colossal?

O que mudaria em Attack on Titan se Erwin Smith herdasse o Colossal?

No episódio 68 de Attack on Titan, Yelena e os Voluntários Anti-Marley apresentaram um plano para derrubar o sistema de Marley e liberar o povo de Eldia. Para isso, Zeke e Eren precisavam entrar em contato um com o outro para iniciarem o Rumbling. Armin quase não teve a oportunidade de expressar sua opinião, mas ele argumentou que usar o Rumbling para destruir as outras nações só faria com que o ciclo do ódio perpetuasse sobre a Terra. 

Se Erwin tivesse vivo, ele certamente iria compartilhar do mesmo pensamento que Armin, pois seu objetivo em Attack on Titan nunca foi lutar contra humanos. Erwin teria previsto que os riscos de usar o Rumbling superariam quaisquer ganhos que ele poderia obter tentando uma negociação com o mundo.

Embora Erwin já estivesse disposto a correr riscos em um esforço para salvar o povo, AoT sempre o retratou como uma pessoa sagaz e inteligente, que inicia estratégias com base nos instintos. Destruir o mundo não faria com que as pessoas do lado de fora respeitassem as muralhas, apenas criaria um novo motivo para as demais nações iniciarem um grande bombardeio contra os habitantes da ilha. 

Por esse motivo, acreditamos que Erwin, assim como Armin, lutaria contra Eren e sua facção para salvar o mundo da completa destruição. Ele poderia usar o poder do Colossal para impedir o contato de Eren com Zeke, pondo fim ao plano diabólico do protagonista. Ao contrário de Armin, Erwin sempre foi uma pessoa disposta a pagar e cometer sacrifícios em prol da humanidade, então não seria problema para ele matar um de seus antigos subordinados. 

Confira também:

Todas as temporadas de Attack on Titan estão disponíveis na Crunchyroll. A série é descrita como: “Eren Yeager jurou matar todos os Titãs, mas em uma batalha desesperada ele se torna aquilo que mais odeia. Usando seus novos poderes, ele luta pela liberdade da humanidade. Mesmo depois de derrotar a Titã Fêmea, Eren não consegue descansar – uma horda de Titãs se aproximam e a batalha em nome da humanidade continua!”.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz