Anime

O treinamento de Goku e Vegeta em Dragon Ball é cientificamente sustentado

Nem tudo em Dragon Ball é fantasia, pois os princípios básicos do treinamento de Goku e Vegeta no aumento da gravidade é algo cientificamente sólido. Embora seus níveis nunca possam ser alcançados, os princípios e as ferramentas que eles utilizam tem um amparo.

O treinamento de Goku e Vegeta em Dragon Ball é cientificamente apoiado

Segundo o site oficial do Dragon Ball, elevar a gravidade é um ato que beneficiaria no treinamento. Um professor de ciências, especializado em Biologia, Masayuki Kato, entrevistou o professor Yutaka Hirata, especialista em neurociência de sistemas e engenharia bioinformática. Ele diz que a mente é algo que está sendo treinado. Ao aumentar a gravidade, as redes neurais melhoram, e consequentemente as habilidades motoras. O segredo é aumentar “a taxa de transmissão sináptica … para minimizar os erros de movimento.”

Além disso, a Sala do Templo de Dragon Ball é branca e iluminada, e segundo o professor, a luz forte também é algo benéfico para adquirir habilidades motoras.

É impossível treinar como Goku ou Vegeta com a gravidade elevada em tantas vezes. No entanto, aspectos como esse tem fundamentos que aplicam no mundo real, e isso é algo divertido de saber.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.