Categorias AnimesNaruto

Naruto: Entenda como funciona os Oito Portões Internos

Os Oito Portões Internos é uma das técnicas mais populares de Naruto. Ela ficou famosa no dia em que Might Guy resolveu demonstrá-la em uma tentativa desesperada de derrotar Madara Rikudou! Mas você sabe como ela funciona? Vem entender!

Melhor dizendo, os Oito Portões Internos são oito tenketsu (Pontos de Pressão) do Sistema de Chakra de um indivíduo. Como vocês podem conferir na imagem abaixo:

Estes 8 tenketsu limitam a circulação do Chakra dentro do corpo de uma pessoa. Por haver essa limitação, o corpo de um shinobi é mais fraco mas previne que você se esgote, gaste todas suas energias. A ideia basicamente é que após treinamentos intensos e pesados, você consiga remover esse limite imposto. Ou seja, você estará ultrapassando seus limites físicos, além do permitido, por esse motivo a técnica traz tantos danos ao corpo.

Os Oito Portões
  • 1. Portão da Inicial: Esse ponto de Chakra é localizado no cérebro, como vocês podem ver na imagem acima. Ele remove as restrições do cérebro sobre os músculos , para que o usuário consiga usar 100% de sua força, ao invés de 20%.
  • 2. Portão da Cura: Localizado também na região do cérebro, o segundo portão re-energiza o corpo.
  • 3. Portão da Vida: Na região da Medula Espinhal, o terceiro portão aumenta o fluxo sanguíneo, isso também torna a pele vermelhada, como mostrado por Rock Lee e Might Guy.
  • 4. Portão da Dor (Mal): O Quarto Portão é o último aberto por Rock lee em sua luta contra Garra. Ele aumenta em várias vezes a potência e a velocidade do usuário, mas pode causar danos graves aos músculos.
  • 5. Portão do Limite: Esse ponto de Chakra também aumenta em várias vezes a força e a velocidade do usuário.
  • 6. Portão da Visão: No estômago, o Sexto Portão libera uma quantidade tão massiva de energia que é possível realizar o Pavão da Manhã.
  • 7. Portão da Maravilha (Prodígio): Com o penúltimo portão interno, o usuário além de aumentar ainda mais todos os seus atributos, ainda será capaz de realizar o Tigre Diurno. Um gigantesco punho de pressão de ar absurdamente veloz.
  • 8. Portão da Morte: O último portão está localizado no coração e para ser aberto é necessário que o indivíduo perfure seu coração. Após ser aberto, uma gigantesca aura de fogo irá tomar conta do corpo, cabelo e até as sobrancelhas do usuário. Por ser o portão da morte, os efeitos são tão devastadores que não há quase nada para fazer quando aberto. Com ele, Might Guy ficou centenas de vezes mais rápido, tanto que conseguiu até mesmo distorcer o espaço-tempo ao seu redor. Além disso, ele também pode realizar o Guy Noturno, que quase matou Madara.
Em seguida, confira também:
Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Entenda como Cell pode retornar em Dragon Ball Super

É assustador pensar que um vilão como Cell possa voltar em Dragon Ball Super, mas…

20 minutos atrás

5 diferenças estranhas entre os filmes da Marvel e os quadrinhos

Adaptar uma série de quadrinhos para os filmes, sem dúvida, é um desafio em tanto.…

18 horas atrás

Entenda como Piccolo pode se tornar importante de novo em Dragon Ball Super

E se eu falar para você que existe uma forma de Piccolo se tornar importante…

22 horas atrás

5 hábitos estranhos que todo Saiyajin possui em Dragon Ball

Os Saiyajins, a raça alienígena mais falada de Dragon Ball, é repleta de mistérios e…

23 horas atrás

Confirmado que Dragon Ball existe no universo da DC Comics

Dragon Ball se tornou uma série tão popular no mundo que o seu sucesso chegou…

1 dia atrás

Afinal, como Trunks criança se tornou Super Saiyajin primeiro que o Trunks do Futuro em Dragon Ball?

As linhas de tempo de Dragon Ball se dividem em duas, basicamente. Uma delas é…

1 dia atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.