Animes

Naruto: Entenda como funciona os Oito Portões Internos

Os Oito Portões Internos é uma das técnicas mais populares de Naruto. Ela ficou famosa no dia em que Might Guy resolveu demonstrá-la em uma tentativa desesperada de derrotar Madara Rikudou! Mas você sabe como ela funciona? Vem entender!

Melhor dizendo, os Oito Portões Internos são oito tenketsu (Pontos de Pressão) do Sistema de Chakra de um indivíduo. Como vocês podem conferir na imagem abaixo:

Estes 8 tenketsu limitam a circulação do Chakra dentro do corpo de uma pessoa. Por haver essa limitação, o corpo de um shinobi é mais fraco mas previne que você se esgote, gaste todas suas energias. A ideia basicamente é que após treinamentos intensos e pesados, você consiga remover esse limite imposto. Ou seja, você estará ultrapassando seus limites físicos, além do permitido, por esse motivo a técnica traz tantos danos ao corpo.

Os Oito Portões
  • 1. Portão da Inicial: Esse ponto de Chakra é localizado no cérebro, como vocês podem ver na imagem acima. Ele remove as restrições do cérebro sobre os músculos , para que o usuário consiga usar 100% de sua força, ao invés de 20%.
  • 2. Portão da Cura: Localizado também na região do cérebro, o segundo portão re-energiza o corpo.
  • 3. Portão da Vida: Na região da Medula Espinhal, o terceiro portão aumenta o fluxo sanguíneo, isso também torna a pele vermelhada, como mostrado por Rock Lee e Might Guy.
  • 4. Portão da Dor (Mal): O Quarto Portão é o último aberto por Rock lee em sua luta contra Garra. Ele aumenta em várias vezes a potência e a velocidade do usuário, mas pode causar danos graves aos músculos.
  • 5. Portão do Limite: Esse ponto de Chakra também aumenta em várias vezes a força e a velocidade do usuário.
  • 6. Portão da Visão: No estômago, o Sexto Portão libera uma quantidade tão massiva de energia que é possível realizar o Pavão da Manhã.
  • 7. Portão da Maravilha (Prodígio): Com o penúltimo portão interno, o usuário além de aumentar ainda mais todos os seus atributos, ainda será capaz de realizar o Tigre Diurno. Um gigantesco punho de pressão de ar absurdamente veloz.
  • 8. Portão da Morte: O último portão está localizado no coração e para ser aberto é necessário que o indivíduo perfure seu coração. Após ser aberto, uma gigantesca aura de fogo irá tomar conta do corpo, cabelo e até as sobrancelhas do usuário. Por ser o portão da morte, os efeitos são tão devastadores que não há quase nada para fazer quando aberto. Com ele, Might Guy ficou centenas de vezes mais rápido, tanto que conseguiu até mesmo distorcer o espaço-tempo ao seu redor. Além disso, ele também pode realizar o Guy Noturno, que quase matou Madara.
Em seguida, confira também:
Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

O que sabemos até agora sobre o retorno de Hunter x Hunter?

Recentemente, Yoshihiro Togashi anunciou o retorno do mangá de Hunter x Hunter e, com a…

27/05/2022

Cosplay de alto nível mostra o melhor lado da Hinata Hyuga de Naruto Shippuden

Hinata Hyuga é uma das personagens femininas mais adoradas de Naruto Shippuden. Apesar de ser…

27/05/2022

Dragon Ball Super: Super Hero lança novo trailer cheio de ação

Dragon Ball Super: Super Hero ainda não anunciou quando o filme chegará nos cinemas brasileiros, mas…

27/05/2022

Spy x Family: Cosplay vai deixar fãs chocados

Um trio de cosplayers conseguiu recriar de maneira idêntica o visual e a personalidade da…

27/05/2022

Afinal, o Kakashi gostava mais do Sasuke do que do Naruto?

Kakashi Hatake foi o sensei do Time 7, formado por Naruto, Sasuke e Sakura. No…

27/05/2022

Arte de fã imagina a versão adulta da Chika de Kaguya-sama

Chika Fujiwara certamente é uma das melhores partes da comédia romântica Kaguya-sama: Love is War.…

27/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.