Anime

One Piece: 10 ilhas que foram inspiradas em lugares reais

Entre os muitos episódios de One Piece, Luffy e seus amigos navegaram por todos os tipos de mares e conheceram uma grande variedade de ilhas. No entanto, o que muitos podem não saber é que vários destes locais foram inspirados em lugares históricos e reais.

Dito isso, confira abaixo 10 ilhas de One Piece que foram inspiradas em lugares do mundo real.

Reino de Rommel (Londres, Inglaterra)

One Piece: 10 ilhas que foram inspiradas em lugares reais

Reino de Rommel apareceu no capítulo 734 de One Piece, e também em algumas cenas do episódio 666 do anime. Apesar de ser uma aparição curta, podemos ver nitidamente de onde saiu sua inspiração. Além disso, em One Piece, esse foi o cenário de um homem chamado Hakuba, que matava pessoas pela cidade. É um paralelo com Jack, o Estripador, em Londres, no século 19.

Ilha Zou (Ilha do Elefante, Islândia)

Em One Piece, a ilha Zou fica nas costas de um elefante conhecido como Zunesha, que viaja pelo mar. Ela é muito inspirada na Ilha Elefante, que fica na Islândia. Ambos lugares compartilham o mesmo esquema de cores de verde e cinza, bem como os olhos de caverna.

Terminal Cinza (Smokey Mountain, Filipinas)

Terminal Cinza é um lugar conhecido pelos fãs, porque é o lar de alguns dos principais personagens, sendo onde muitas pessoas procuram tesouros e outras coisas sob os lixos. Smokey Mountain, é uma montanha de lixo coberta de fumaça, onde muitas pessoas vivem procurando itens valiosos.

Dressrosa (Parque Guell, Espanha)

Dressrosa é uma ilha onde os Chapéus de Palha enfrentaram o poderoso Doflamingo. Sua contraparte do mundo real é o Parque Guell, que fica em Barcelona, Espanha. O parque apresenta jardins exuberantes e desenhos em mosaico.

Mary Geoise (Chateu De Chambord, França)

Aqui é onde o Governo se reúne em One Piece. Apesar de ser um lugar muito bonito, é o lugar onde as pessoas mais sujas e corrompidas se reúnem. Sua inspiração vem da França, de Chateu de Chambord, uma das casas mais visitadas do país.

Amazon Lily (Tempo Suspenso, China)

Depois de cair em uma ilha só de mulheres poderosas, Luffy passa um tempo correndo em torno deste belo cenário. O templo construído neste penhasco foi baseado em templos de Shanxi, na China.

Reino de Alabasta (Egito)

O reino de Alabasta foi o palco de uma das primeiras grandes aventuras do Luffy. Foi lá onde ele derrotou o poderoso Crocodile. As cidades de Alabasta e alguns monumentos são sem dúvida inspiradas no Egito.

Water Seven (Veneza, Itália)

A cidade da Água Sete é conhecida principalmente pelos canais em que os cidadãos estão sempre se movendo. Por isso, não é surpresa nenhuma que sua inspiração venha de Veneza, uma das cidades italianas mais visitadas.

Punk Hazard (Islândia)

Em One Piece, Punk Hazard foi engolida por fogo e gelo após um confronto entre Kuzan e Sakazuki. No mundo real, a Islândia abriga atividade vulcânica e ao mesmo tempo partes cobertas de neve.

Wano Kuni (Reino Ninja, Japão)

Wano Kuni é o lar de um dos vilões mais fortes e imponentes até agora: Kaidou. Uma de suas influências parece ser o parque temático chamado de Reino Ninja, no Japão. Com uma construção replicada do Castelo Azuchi e todo o local ambientado no Período Edo do Japão, parece ser uma das inspirações por trás de Wano.

Confira também:

Todos os episódios do anime de One Piece estão na Crunchyroll. Enquanto isso, os capítulos mais recentes do mangá estão disponíveis na Manga Plus, plataforma oficial da Shueisha.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.