Anime

Os filmes de One Piece que valem a pena assistir (e os que não valem)

Compartilhar

Ao longo de seus muitos anos, a franquia One Piece de Eiichiro Oda gerou quinze filmes de qualidade variável. Então, de One Piece (2000) ao One Piece Film: Red (2022), confira abaixo uma guia rápido com filmes da série são puláveis ​​e quais são essenciais.

Filmes de One Piece que não valem a pena

Pulável: One Piece (2000)

One Piece (2000) é um uma agradável viagem nostálgica do início da série, antes mesmo de Sanji se juntar. Luffy, Zoro, Nami e Usopp brincam em East Blue, eventualmente enfrentando um pirata do mal chamado El Drago. Alguns especulam que o filme foi uma conversão de última hora. Ele é pulável (menos se você for um fã obstinado).

Pulável: Clockwork Island Adventure (2001)

Este não é um filme ruim, mas garantimos que existem filmes de One Piece simplesmente melhores para assistir. Ele acontece após alguém roubar o Going Merry, levando o bando para a Ilha Clockwork. Existem cenas divertidas, mas o filme não faz muito que justifique sua visualização.

Pulável: O reino de Chopper na ilha dos animais estranhos (2002)

Este é um filme apenas para o Chopper. Como mostra o título, a história gira em torno de Chopper se tornando rei de uma ilha de animais, o que não é exatamente uma premissa muito empolgante.

Pulável: A Espada sagrada amaldiçoada (2004)

Dessa vez, temos um filme inteiramente dedicado para Zoro. Como Zoro é amado por muitos, parece um filme promissor, mas o formato não é grande coisa. Neste filme, Zoro deixa  misteriosamente a tripulação. Os personagens estão errados e parece que o filme foi não foi feito com a série em mente.

Pulável: O Soldado Mecânico Gigante do Castelo de Karakuri (2006)

Este é o sétimo filme. A tripulação faz suas travessuras habituais, desta vez na Ilha Mecha. Se você leu o título errado, este não é o castelo de Katakuri, um dos melhores antagonistas de One Piece. Na verdade, é o castelo de Karakuri e vale muito menos a pena.

Pulável: A Princesa do Deserto e os Piratas (2007)

Este filme é apenas uma recontagem do arco Alabasta de One Piece. Pode valer a pena assistir se você quiser reviver Alabasta de maneira um pouco diferente. Mas por ser uma readaptação, ele não pode realmente se qualificar para um bom filme.

Pulável: Episódio de Chopper (2008)

Este filme é uma releitura da “Drum Island Saga” do anime. Foi um experimento em recontar um arco clássico de One Piece de maneira bem diferente, mas não há nada de especial. Ainda é uma adição bem-vinda à programação, mas é pulável.

Pulável: One Piece 3D Straw Hat Chase (2011)

O último filme pulável desta de One Piece é o décimo primeiro, que mergulha na animação 3D. Dura apenas 30 minutos e parece com um jogo e lembra mais um jogo de PlayStation e muito pouco com um filme de anime. Não nos leve a mal: é ótimo ter um One Piece inovador, mas a animação 3D cel-shaded não parece tão absurda quanto você pode imaginar.

Filmes de One Piece que valem a pena

Essencial: Aventura sem saída (2003)

Este é o primeiro filme de One Piece digno de uma marca de exibição essencial. É um arco de preenchimento, mas é bom o suficiente para justificar seu lugar na franquia. Aqui, os piratas do chapéus de palha estão envolvidos em uma emocionante corrida de navios. Graças ao cuidado na direção, o filme combina com a série original muito melhor do que seus antecessores.

Essencial: Barão Omatsuri e a Ilha Secreta (2005)

Nunca One Piece foi tão experimental, emocionante e aterrorizante quanto neste filme. A estética é criativa, há alguns riscos sérios e o enredo é estranhamente obscuro. Este filme certamente se destaca e não deve ser ignorado.

Essencial: One Piece Filme: Strong World (2009)

Nenhum filme até este ponto foi supervisionado por Eiichiro Oda, então você sabe que este é algo especial. Neste filme, os Chapéu de Palha lutam para salvar o East Blue, e enfrentam o Leão Dourado Shiki, um membro da tripulação do Rei dos Piratas e o primeiro homem a escapar de Impel Down. Ele sequestra Nami e é uma má notícia para todos.

Essencial: One Piece: Filme Z (2012)

Com Oda mais uma vez assumindo o comando, temos outro filme obrigatório. O longa dá aos fãs uma história de fundo provocantemente canônica (embora tecnicamente não canônica) para o mundo de One Piece. A história gira em torno de Black Fist Zephyr, um ex-almirante da marinha, que se torna um dos melhores vilões da série.

Essencial: One Piece Filme: Gold (2016)

Este filme tem muito em comum com os últimos da lista: ótima arte, participações especiais emocionantes, fanservice, histórias de One Piece testadas e comprovadas. Parece bom, tem muitas participações especiais e certamente não há nada fora do comum, então aproveite um longa com alto orçamento.

Essencial: One Piece Stampede (2019)

O 20º aniversário de One Piece nos trouxe One Piece: Stampede. Apesar de não não ter o melhor enredo, oferece um serviço de fãs verdadeiramente imenso. Com arte e animação encantadoras, somos abençoados com uma tempestade furiosa de uma história contendo mais participações especiais do que você pode contar. O filme nos dá Bullet, um dos vilões mais fortes da série.

Essencial: One Piece Film: Red (2022)

One Piece Film: Red é o mais recente filme da franquia. A história segue a cantora Uta, cuja voz esconde uma verdadeira identidade, descrita como “outro mundo”. A história começa com o fato chocante de que ela é filha de Shanks. Além disso, o filme dá muito tempo de tela para o misterioso Shanks e seu bando.

Confira também:

Todos os episódios do anime de One Piece estão disponíveis na Crunchyroll. Enquanto isso, os capítulos mais recentes do mangá estão disponíveis na Manga Plus, plataforma oficial da Shueisha.

Modificado em 16/11/2022 10:52

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.