Categorias Animes

Os Hokages de Konoha: Do melhor ao pior

Os Hokages de Konoha foram verdadeiros pilares para a aldeia, mas e se tivéssemos que escolher qual o pior e o melhor deles, como seria? Confira abaixo a nossa opinião e sinta-se livre para discordar!

7 – Tobirama Senju

Para muitos, Tobirama é o melhor Kage de todos os tempos, afinal, ele quem fundou as instituições mais importantes que existem. Mas será que é isso mesmo?

Diferente do Hashirama, Tobirama nunca foi diplomata. Na verdade, ele tinha uma postura agressiva com relações exteriores ou quaisquer outros povos que pudessem ser uma ameaça para aldeia. Por conta disso, os Uchiha nunca viveram em paz sob o reinado de Tobirama. É por esse motivo também que Madara acabou saindo da aldeia pois ele sabia que o seu povo seria alvo de opressão. Basicamente isso é o estopim dos maiores conflitos que Konoha viveria no futuro.

6 – Hiruzen Sarutobi

Hiruzen é o Hokage mais velho da aldeia e o que está no poder por mais tempo também. Como professor ele passou ensinamentos importantes para o povo mas também está longe de ser um dos melhores Hokages de Konoha.

Embora ele fosse um gênio, Hiruzen cometeu algumas atitudes imperdoáveis que nem fazem sentido. Por exemplo, quando Orochimaru invadiu os Exame Chunnin, Hiruzen permitiu que o evento continuasse apesar de conhecer o quão louco Orochimaru era. Além disso, ele também se posicionou de forma completamente errada ordenando que Itachi assassine o clã Uchiha.

Essas coisas simples mostram que Hiruzen não sabia tomar decisões, o que é crucial para um povo, mas ainda assim, devemos dizer que em seu mandato a aldeia viveu o maior período de paz e por esse motivo ele fica na frente de seu sensei Tobirama.

5 – Tsunade Senju

Quando Hiruzen morreu, o manto de Hokage foi passado para Tsunade, que é neta do primeiro Hokage. Embora ela fosse viciada em apostas e bebidas, Tsunade mostrou um lado novo onde colocou em prática a visão de mundo dos Senju.

O momento difícil que o mundo estava vivendo quando Tsunade assumiu, mostra o motivo de ela ser uma das melhores Hokages. Por exemplo, além de ser a principal responsável por montar a aliança shinobi, ela deu prioridade para os ninjas médicos pois defesa é tão importante como ataque e também fez sacrifícios importantes para descobrir a identidade da Akatsuki.

4 – Minato Namikaze

Minato foi um dos Hokages mais jovens de todos e cumpria todos os requisitos para o cargo. Depois de sua morte precoce, Hiruzen revelou que não tinha ninguém como ele para assumir a posição.

Além de um ninja respeitado por várias nações, ele era conhecido por sua dedicação e incrível inteligência. Inclusive, o primeiro episódio é justamente ele protegendo a aldeia em uma das maiores demonstrações de técnica da série. Lembrando que ele só não está em posições melhores porque acabou morrendo!

3 – Kakashi Hatake

Kakashi nunca quis ser líder mas acabou se tornando o sexto Hokage após Tsunade. Depois de assumir, Konoha sofreu uma evolução significativa e se tornou próspera como nunca.

Um dos sonhos de Hashiama era de que um dias as crianças não fossem mais para a guerra mas isso nunca foi posto em prática por Tobirama e nem por Hiruzen. No caso de Tsunade, é compreensível já que o mundo estava entrando em um grande conflito. Kakashi, no entanto, é o primeiro Hokage que se preocupou mais com o bem estar dos cidadãos ao invés do poder militar.

2 – Hashirama

Se Konoha existe hoje, o maior responsável é ninguém menos que Hashirama, uma lenda no mundo ninja. Ele lutou em várias guerras e tinha como objetivo principal unir povos e dar um fim aos conflitos.

Ele conseguiu se aliar aos Uchiha e dividiu todas as bestas de cauda entre povos. Embora essa decisão seja polêmica, o objetivo do personagem era justamente equilibrar os poderes pois assim todos viveriam em paz. Além disso, ele foi modelo para várias outras aldeias e passou a filosofia da vontade do fogo por gerações.

1 – Naruto

A situação em que o mundo ninja se encontra atualmente faz do Naruto o Hokage mais importante de todos. Devido ao fato de Kakashi ter investido mais em bem estar ao invés de poder militar, o lugar se tornou mais desenvolvido e, como sétimo Hokage, é trabalho do Naruto lidar com isso e agregar tudo o que aprendeu ao longo desses anos.

Atualmente Konoha vive a sua fase mais próspera possível e essa responsabilidade está indo totalmente para o Naruto. Vale ressaltar também que o lugar cresceu, existem mais pessoas, por isso, o Naruto é o Hokage que mais trabalha também.

Quais os melhores Hokages de Konoha na sua opinião? confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.