Categorias Animes

Naruto Shippuden: os 5 melhores arcos do anime, ranqueados

A famosa franquia de Naruto apresentou personagens, lutas, poderes e histórias nunca vistas anteriormente. É fato que é uma obra fictícia, mas foi substancialmente marcante, servindo como referência para diversos mangakás e outros tipos de criadores. 

Embora tenha se originado no Japão, seus fãs não se encontram apenas lá. A dispersão do seu sucesso foi tão grande que atingiu logo todo o globo, conquistando um lugar em todas os lugares e um espaço também em certas culturas. A cada arco, o autor do universo, Masashi Kishimoto, se superava. Novas aventuras, novos propósitos, novos poderes e habilidades. Tudo diferente e reformulado para agregar uma experiência única.

Apesar disso, existem alguns arcos que, sem dúvida, foram mais importante e significativos que outros. Mas quais são eles? Visando responder essa sua dúvida, hoje separamos as 5 melhores sequências já apresentadas. Confira!

5 – O ataque de Kaguya Otsutsuki:

Em primeiro lugar, não podíamos deixar de fora o ser que quase derrotou todo o mundo shinobi. Sendo a dona de todo o chakra em Naruto, o poder de Kaguya era quase ilimitado. Sabemos que as Bestas com Cauda são muito poderosas, agora imagine esse poder sendo controlado por apenas uma criatura. É, esse foi o caso da Deusa Otsutsuki, que quase derrotou os protagonistas, mas que felizmente foi selada novamente graças ao trabalho em equipe do Time 7.

4 – Predestinada batalha entre irmãos:

O relacionamento entre esses irmãos é algo emocionante e ao mesmo tempo intrigante. Até então, Sasuke buscava vingança, uma vez que seu irmão mais velho havia exterminado sua família em virtude da paz da Vila Oculta da Folha. Após uma luta cheia de poderes, ilusões e técnicas visuais, Sasuke finalmente derrota seu irmão, conquistando assim seu tão sonhado anseio.

Embora a morte de Itachi fosse um dos maiores trunfos que Sasuke poderia conseguir na época, a verdade foi que isso durou apenas alguns instantes. Com a morte de seu irmão, as verdades sobre o clã Uchiha e as ações tomadas por Itachi veio à tona. Após isso, os fãs entenderam as razões e acabaram por heroizar Itachi. Mesmo assim, o ódio de Sasuke não diminui, ele apenas muda de lado. Ao invés de odiar seu irmão falecido, ele passa a concentrar sua fúria àqueles que ordenaram o fim de seu clã, ou seja, Konoha.

3 – A Quarta Guerra Mundial Shinobi:

O arco dessa guerra foi um dos melhores, em Naruto Shippuden, por vários motivos. Diferente das outras guerras que o universo de Naruto já teve, essa foi diferente. Ela não tinha propósitos pessoais, como por exemplo, terras, políticas, recursos, mas sim algo que iria salvar o seu mundo. Foi bom ver o empenho das Cinco Grandes Nações na proteção das Bijuus para que as mesmas não caíssem nas mãos malignas. 

Essa união entre as nações foi bastante promissora, visto que mesmo com o fim da guerra, ela de certa forma não acabou, apenas evoluiu e mudou seu nome, sendo agora a União Shinobi. Além disso, foi excepcional ver os resultados dos ninjas que acompanhamos durante toda a obra sendo usados totalmente na guerra.

2 – O Conto de Jiraiya, o Destemido

Ninguém esperava um desfecho triste para esse arco, mas infelizmente foi o que aconteceu. Assumindo uma missão secreta para interceptar o líder da Akatsuki, Jiraiya se infiltra na Vila Oculta da Chuva. O Sannin Lendário mostrou força, não decepcionou, sendo um de seus principais feitos matar 3 dos 6 Caminhos da Dor.

Com todos os 6 Caminhos reunidos, Jiraiya não teve nenhuma chance, chegando assim ao fim de seu conto. Em seu último suspiro, usando todas suas forças, Jiraiya codifica uma mensagem nas costas de Fukasaku contendo os segredos de Pain. Felizmente, ele termina a mensagem, porém um último golpe é dado, fazendo o Sannin afundar em um mar profundo e escuro.

1 – Ataque de Pain:

O fim de Jiraiya causou uma marca impossível de curar. Não esperávamos que um personagem formidável iria morrer, ainda mais Jiraiya, que era bastante cômico e foi uma base essencial para a evolução de Naruto. No entanto, junto com um dos eventos mais tristes apresentados, viria o melhor arco da série, a destruição de Konoha.

O ataque de Pain a Konoha não foi só poderoso, mas criou uma lembrança que assombra os personagens até mesmo em Boruto. Tsunade, a Hokage na época, em Naruto Shippuden, já havia desistido na presença do poder inigualável de Pain. Praticamente a vila inteira havia perdido a esperança. É fato que aquilo seria o fim de Konoha, mas então um herói aparece. Uzumaki Naruto surge repentinamente através de uma invocação e deixam todos boquiabertos. É difícil criar uma argumentação exata sobre sua luta contra Pain. Foi algo surreal, marcante e principamente épico.

Confira nossos outros posts:

Matheus Gimenez

Sou apenas um jovem que gosta de animes e curiosidades do universo Geek.

Posts recentes

Afinal, o Instinto Superior torna o Goku invencível em Dragon Ball Super?

Além de ser o protagonista de Dragon Ball, Goku ainda é um guerreiro da raça…

7 horas atrás

Entenda como Cell pode retornar em Dragon Ball Super

É assustador pensar que um vilão como Cell possa voltar em Dragon Ball Super, mas…

11 horas atrás

5 diferenças estranhas entre os filmes da Marvel e os quadrinhos

Adaptar uma série de quadrinhos para os filmes, sem dúvida, é um desafio em tanto.…

1 dia atrás

Entenda como Piccolo pode se tornar importante de novo em Dragon Ball Super

E se eu falar para você que existe uma forma de Piccolo se tornar importante…

1 dia atrás

5 hábitos estranhos que todo Saiyajin possui em Dragon Ball

Os Saiyajins, a raça alienígena mais falada de Dragon Ball, é repleta de mistérios e…

1 dia atrás

Confirmado que Dragon Ball existe no universo da DC Comics

Dragon Ball se tornou uma série tão popular no mundo que o seu sucesso chegou…

2 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.