Animes

Os melhores Hokages de Konoha, ranqueados

O papel de um Kage sempre recebeu muita atenção no mundo de Naruto, principalmente dos Hokages de Konoha. De fato, é um cargo de respeito para grandes líderes.

Ao longo dos anos, os Hokages tiveram que lidar com questões complexas para o desenvolvimento da Vila da Folha. Embora todos eles tenham tomado atitudes ruins em algum ponto, é certo que seu dever também contribuiu muito para a nação.

Confira abaixo os melhores Hokage de Konoha, ranqueados!

7 – Kakashi Hatake

Foto: Pierrot

Kakashi foi o mestre do Time 7 no começo da série e sempre provou ser um grande líder. Após Tsunade sair do cargo, Kakashi assumiu o manto e passou a liderar Konoha. A liderança de Kakashi deu prioridade para a ciências e demais avanços tecnológicos para a Vila da Folha. Como as guerras haviam chegado ao fim, a maior parte dos investimentos iam para o bem estar geral da sociedade.

Crianças sendo obrigados a irem para a guerra era algo que não existia mais. Kakashi preencheu uma lacuna importante para o desenvolvimento do seu povo, mas é importante lembrar que sua liderança se deu em um momento de paz, onde qualquer outro Hokage teria feito o mesmo.

6 – Tsunade Senju

Foto: Pierrot

Tsunade assumiu a posição de Hokage quando Hiruzen morreu. O seu papel como líder se deu em um momento totalmente conflituoso. Ela teve que tomar atitudes cruciais para o mundo ninja e que certamente teriam grande impacto mundo a fora. O motivo para isso é simples: a quarta guerra estava batendo na porta.

Além de sua ajuda na formação da Aliança Shinobi, Tsunade montou um grupo especializado de ninjas médicos pois ela sabia como ninguém que a defesa seria essencial. Pode soar estranho todo o senso diplomático de Tsunade já que ela era vista apenas como uma bêbada viciada em apostas.

5 – Minato Namikaze

Foto: Pierrot

Minato foi o quarto Hokage de Konoha, assumindo a posição após a aposentadoria de Hiruzen. Embora a sua morte precoce nunca tenha deixado claro, o potencial de Minato é um dos maiores de toda a franquia. Ele é uma lenda por vários motivos.

No primeiro episódio de Naruto, Minato mostrou um dos maiores feitos de toda a história da obra. Após o ataque de Obito, ele conseguiu ajudar a Vila da Folha, salvar sua família e confrontar Obito Uchiha, tudo ao mesmo tempo. Além disso, Minato também conseguiu compreender o funcionamento do ninjutsu de espaço tempo de Obito, criando uma forma de contra-atacar, em poucos segundos.

4 – Hiruzen Sarutobi

Foto: Pierrot

Hiruzen foi o terceiro Hokage de Konoha, sendo aquele que ficou no poder por mais tempo. Hiruzen cometeu muitos erros mas é inegável que seu período de liderança é um dos mais pacíficos que já existiu. O fato de a Vila da Folha ter se mantido de pé por tantos anos é uma prova clara de que seu trabalho como líder era bem feito.

E assim como Minato, Hiruzen também morreu se sacrificando para seu povo. Antes disso, ele conseguiu passar a Vontade do Fogo adiante para que o futuro da nova geração fosse moldado.

3 – Hashirama Senju

Foto: Pierrot

Hashirama foi o primeiro Hokage de todos. Ele assumiu uma posição da qual ninguém tinha conhecimento, sem contar ainda as guerras e conflitos constantes da época. Mesmo assim, o seu sonho de trazer a paz se manteve. Mesmo contra oponentes duros como Madara, Hashirama nunca quis matar, mas sim unir todos os povos.

Hashirama também nunca gostou da ideia de concentrar o poder. Ele era um homem justo que serviu como modelo para a criação de várias outras aldeias. No fim das contas, Hashirama e Naruto possuem muitas semelhanças.

2 – Naruto Uzumaki

Foto: Pierrot

Naruto é o Sétimo e atual Hokage de Konoha. Ele aprendeu com os melhores de todos os tempos e transformou Konoha na maravilha que Hashirama sempre desejou. Naruto segue a mesma filosofia de Hashirama. Ele distribuiu e prioriza o amor acima de qualquer coisa — o que é uma característica importante de um líder, principalmente em mundo cheio de guerras.

Como a vila cresceu como nunca, o trabalho de Hokage de Naruto é bem maior do que o de Hokages anteriores. Como resultado, ele sequer tem tempo para passar com sua família. No entanto, Naruto não é o melhor Hokage!

1 – Tobirama Senju

Foto: Pierrot

Tobirama herdou o título de Hokage do seu irmão, Hashirama Senju. A liderança de Tobirama foi uma verdadeira revolução para o mundo ninja. Ele não só liderou sua nação mas criou todo o sistema de liderança. Os Exames Chunin, a Academia Ninja, a Policia de Konoha, a ANBU, tudo isso partiu de Tobirama.

Considerando que Tobirama é o cérebro por trás das maiores instituições que hoje existem, ele pode ser considerado o melhor Hokage. Além disso, Tobirama também foi aquele que fundou alguns dos Jutsus mais populares do mundo ninja: Clone das Sombras, Hiraishin e Edo Tensei. Tobirama também foi o primeiro a implicar com a Maldição do Ódio dos Uchiha e o quão perigoso eles poderiam ser. A sua morte também foi um sacrifício digno de um Hokage. No geral, é uma mente brilhante que serviu como um verdadeiro pilar para a Vila da Folha.

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Luan Silva

Posts recentes

O que aconteceu com Uub em Dragon Ball Z?

Uub é a a reencarnação humana de Kid Boo em Dragon Ball Z e uma promessa para…

09/08/2022

Goku, Naruto e Luffy se unem em uma arte épica criada por fã

Quando o assunto é mangá shonen de sucesso, poucos se comparam com Naruto, Dragon Ball…

09/08/2022

Este é o melhor cosplay da Zero Two de Darling in The Franxx que você verá hoje

Zero Two é a protagonista de Darling in The Franxx. Ela é inicialmente revelada como…

09/08/2022

Artista transforma os Chapéu de Palha de One Piece em Hashiras de Demon Slayer

Os Hashiras de Demon Slayer e os Chapéu de Palha de One Piece são grupos…

09/08/2022

As maiores vitórias do Goku em Dragon Ball têm algo em comum

As duas maiores vitórias de Goku em Dragon Ball possuem algo bem estranho em comum,…

09/08/2022

Afinal, Danzo é o vilão mais bem sucedido em Naruto?

Os heróis de Naruto enfrentaram vários vilões poderosos ao longo dos anos. Madara Uchiha é…

09/08/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.